O Xbox Game Pass é o mais novo serviço de assinatura de jogos digitais da Microsoft. Lançado no Brasil em 2017, ele oferece acesso ilimitado a mais de 100 jogos por meio de uma assinatura mensal de R$ 29.

Entre os games disponíveis no catálogo estão desde franquias famosas como Gears of War, clássicos indies como Limbo, até novos jogos exclusivos liberados aos assinantes no dia do lançamento, como State of Decay 2 e Crackdown 3.

O serviço também vale para jogos de Xbox 360 retrocompatíveis com o Xbox One e para games da categoria Xbox Play Anywhere, que podem ser jogados tanto no console quanto no computador com apenas uma compra. Vale lembrar que alguns jogos requerem a assinatura da Xbox Live Gold, vendida separadamente.

Você pode comprar uma assinatura do Xbox Game Pass para você ou como presente tanto pelo computador quanto pelo console. Você vai precisar ter uma conta Microsoft e um cartão de crédito.

Como comprar Xbox Game Pass no Brasil pelo Xbox One

  1. Na tela principal, vá em Store;
  1. Clique em Assinaturas (logo abaixo dos destaques e entre os botões “Buscar” e “Usar um código”);
  1. Na tela de Assinaturas, navegue até a área do Xbox Game Pass e clique em Obter mais informações;
  1. No menu, escolha Xbox Game Pass de 1 mês e clique em Participar;
  1. Cadastre um cartão de crédito válido ou escolha a forma de pagamento e clique em Assinar.

Como comprar Xbox Game Pass no Brasil pelo PC

  1. Acesse a página do Xbox Game Pass na Microsoft Store
  2. Selecione Xbox Game Pass de 1 mês;
  3. Clique em Comprar;
  4. Preencha o email e a senha da sua conta da Microsoft (preferencialmente a que você já usa ou pretende usar no Xbox One);
  5. Escolha a forma de pagamento. Caso ainda não tenha um cartão de crédito cadastrado, você será solicitado a cadastrar um;
  6. Para finalizar, clique em Assinar.

Depois, é só logar no Xbox One com a mesma conta Microsoft utilizada para comprar o Xbox Game Pass e baixar seus jogos favoritos.

Como utilizar a avaliação gratuita por 14 dias

O Xbox Game Pass também oferece um período de avaliação de 14 dias, no qual você pode testar todos os jogos do catálogo gratuitamente. No entanto, caso ela não seja cancelada antes do término deste período, os R$ 29 da assinatura são cobrados automaticamente.

Os passos para utilizar a avaliação são os mesmos da compra pelo site ou pelo console, mas ao invés de selecionar “Xbox Game Pass de 1 mês” na Microsoft Store, você deve escolher a opção Avaliação gratuita por 14 dias do Xbox Game Pass. Você também precisará ter um cartão de crédito cadastrado na sua conta da Microsoft, mesmo se for utilizar apenas o período grátis.

O cancelamento do Xbox Game Pass pode ser feito a qualquer momento por este link. Os jogos baixados só podem ser jogados enquanto a assinatura for válida. Caso você compre algum DLC para um jogo da biblioteca do Xbox Game Pass e cancele ou não renove sua assinatura, terá que comprar separadamente o jogo para continuar a utilizar o DLC.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox Game Pass na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados