Como cancelar a assinatura do Xbox Live Gold

Decidiu cancelar o Xbox Live Gold? Saiba como interromper a renovação automática e solicitar um reembolso

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano
xbox
Cancele sua assinatura do Xbox Live Gold quando quiser (Imagem: Divulgação)

Se a situação apertou, você vendeu seu console, ou simplesmente não quer mais assinar o serviço, saiba que é possível cancelar a assinatura do Xbox Live Gold a qualquer momento. Não é preciso entrar em contato com nenhum tipo de suporte, e todo o processo pode ser feito online. Veja como fazer.

Como cancelar o Xbox Live Gold

O Xbox Live Gold é o serviço que ativa os recursos online do Xbox One e do Xbox 360. Sem ele, você não consegue jogar pela internet em games multiplayer, por exemplo.

Apesar das formas de pagamento serem mensal, trimestral ou anual, você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento. Neste caso, o cancelamento acaba sendo, na verdade, a interrupção da renovação automática. Você continua tendo acesso ao Xbox Live Gold apenas até a data final da assinatura.

Para cancelar o Xbox Live Gold:

  1. Acesse sua conta Microsoft no site account.microsoft.com;
  2. Vá para a página “Serviços e assinaturas”;
  3. Selecione “Gerenciar” ao lado da assinatura do Xbox Live Gold;
  4. Em “Configurações de pagamento”, selecione “Cancelar”;
  5. Na página seguinte, confirme clicando em “Não cobrar minha assinatura novamente”;

Se você acessar a página “Serviços e assinaturas” e encontrar a opção de renovar ou ativar a cobrança recorrente, significa que a renovação automática já está desativada, e que não é preciso fazer nada para cancelar o Xbox Live Gold.

Caso não consiga cancelar a renovação automática, talvez haja algum problema com a sua assinatura, como cobranças em atraso. Nesse caso, acesse a página de desbloqueio de assinatura e siga as instruções para corrigir o problema.

Retrocompatibilidade do Xbox Series X contempla mais de mil jogos (Imagem: Microsoft)
Assinatura do Xbox Live Gold é necessária para jogar online (Imagem: Microsoft)

Posso solicitar um reembolso de uma assinatura Xbox?

O processo de reembolso de assinatura do Xbox Live Gold também é automático. Não é preciso entrar em contato com o suporte da Microsoft.

Caso você se qualifique para receber um reembolso, ao acessar a página de cancelamento da assinatura, será exibida a opção “Terminar agora e solicitar um reembolso”.

Se a opção não aparecer e você quiser solicitar um reembolso mesmo assim, selecione a assinatura e clique em “Solicitar reembolso”. Mais informações podem ser encontradas na página do Suporte do Xbox.

Com informações: Suporte Xbox

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox One na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados