Fortnite muda tudo e traz Homem-Aranha com The Rock no Capítulo 3

Fortnite estreia novo Capítulo dentro de sua saga e mostra que ainda não tem limites, com Homem-Aranha e The Rock integrando o Passe de Batalha, além de outras novidades

Felipe Vinha
Por

O fim de semana foi agitado em Fortnite. Além de terminar uma temporada e um capítulo inteiro, o próximo já começou! O Capítulo 3 mudou tudo no game de Battle Royale da Epic e trouxe ainda o Homem-Aranha e The Rock, interpretando o personagem Fundação, como parte do Passe de Batalha. As novidades estavam previstas para esta semana, mas foram adiantas e estão disponíveis nos consoles, PC e Android.

Capítulo 3: Reviravolta

Fortnite divide suas temporadas em Capítulos. Normalmente a cada oito temporadas temos um novo capítulo – e sempre muda tudo quando um deles entra no ar. Foi justamente o que aconteceu no atual, chamado de Reviravolta.

Com a Temporada 1 do Capítulo 3 temos uma mudança completa na Ilha, que serve de cenário para o Battle Royale. Agora ela foi virada ao contrário – o mapa antigo ainda existe, mas está do outro lado e, por enquanto, inacessível. Não sabemos se ele voltará em algum momento, mas o que vale é o mapa novo e totalmente diferente.

Isso também traz novidades na jogabilidade. Agora é possível deslizar e pegar impulsos, servindo para atingir inimigos com mais intensidade ou fugir de tiros de adversários. Outras novidades devem surgir ao longo de atualizações neste mês e nos próximos.

Homem-Aranha e The Rock

Outras inclusões estão nos personagens principais do Passe de Batalha. O Homem-Aranha, da Marvel, é um deles. O aracnídeo é a recompensa de nível 90 em seu uniforme original. Há ainda o uniforme negro de simbionte no nível e a roupa da Fundação Futuro no nível 130.

Já o ator The Rock é o ator usado como base para o personagem Fundação, que já vem aparecendo em Fortnite há alguns meses. O Fundação será lançado em breve, como recompensa adicional do Passe de Batalha. Ele não exigirá níveis, mas sim tarefas a serem concluídas de maneira opcional, para ser destravado.

Vale lembrar que o Passe de Batalha é pago – custa 1.000 V-Bucks, ou cerca de R$ 25. Também é possível receber o Passe de Batalha de graça se o usuário assinar o Clube Fortnite, mensalmente, o que concede ainda outros bônus.

Lançador de Teias

Com a inclusão do Homem-Aranha os fãs também poderão brincar com o lançador de teias do personagem. A partir de 11 de dezembro ele ficará disponível para ser encontrado pelo mapa e a mecânica vai ser bem parecida com o que é visto do Homem-Aranha em outros jogos, onde ele se balança por entre os prédios.

Lançadores de teias em Forntite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Por fim, Fortnite traz ainda outra mudança de enorme importância: a capacidade de ganhar experiência fora das partidas tradicionais. Isso permite que você ganhe XP participando de mapas do Criativo, algo que era impossível até agora. Sem dúvida uma das adições mais significativas dos últimos meses.

Como de costume, espere por mais novidades, skins e personagens variados ao longo dos próximos meses, até o início da temporada seguinte.

Com informações: Fortnite.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados