LG UltraGear 17G90Q é um notebook gamer com tela de 300 Hz e gráficos RTX

Primeiro notebook gamer da LG, UltraGear 17G90Q possui tela de 17 polegadas com taxa de atualização de 300 Hz e placa de vídeo Nvidia

Bruno Gall De Blasi
Por
LG UltraGear 17G90Q (Imagem: Divulgação)

LG anunciou, nesta segunda-feira (20), o seu primeiro notebook gamer: o LG UltraGear 17G90Q. O computador se destaca pela tela de 17 polegadas com taxa de atualização de 300 Hz, placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3080 Max-Q e pelo processador Intel Core de 11ª geração. Além disso, o dispositivo estará disponível em opções com até 32 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

O novo notebook da LG agrega um corpo todo preto com um detalhe roxo na tampa. Seguindo a tendência de computadores para o público gamer, o lançamento também vem com teclado retroiluminado colorido e LEDs na parte inferior do computador. Já o corpo do dispositivo tem 21,9 mm de espessura e pesa 2,64 kg.

A tela de 17,3 polegadas vigora entre os pontos que mais chamam a atenção no laptop. Com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), o painel IPS tem taxa de atualização de 300 Hz e tempo de resposta de 1 ms. O display ainda cobre 99% da escala de cores sRGB, tem formato 16:9 e é acompanhado por uma webcam Full HD.

A ficha técnica é liderada por processadores da linha Intel Core de 11ª geração. A LG, no entanto, não informou quais modelos estarão disponíveis aos consumidores. Além disso, o chip será acompanhado pela placa de vídeo GeForce RTX 3080 Max-Q. Ou seja, não deve faltar poder de fogo para executar tarefas bem pesadas.

LG UltraGear 17G90Q (Imagem: Divulgação)
LG UltraGear 17G90Q (Imagem: Divulgação)

LG UltraGear 17G90Q terá opções com até 32 GB de RAM

Os consumidores poderão escolher duas opções de RAM na hora da compra: 16 GB e 32 GB. Além disso, haverá dois slots disponível para expandir a memória DDR4 caso a quantidade escolhida na hora da compra não seja o suficiente ou precise melhorar o desempenho no futuro. Já o armazenamento será de até 1 TB com direito a mais dois slots M.2 para aumentar o espaço do notebook. A bateria é de 93 Wh.

Em termos de conectividade, a LG oferece uma porta USB 4 Gen 3×2 do tipo C e outra USB 3.2 Gen 2×1 com o mesmo formato. Também há duas USB 3.2 Gen 2×1 do tipo A, além de entradas para fones de ouvido (3,5 mm), HDMI, cabo de rede e para microSD. O notebook ainda vem com Wi-Fi 6E e quatro alto-falantes de 2 watts com DTS X Ultra. 

“O primeiro notebook gamer da LG estará disponível inicialmente nos Estados Unidos e na Coréia do Sul a partir do início de 2022, com outros mercados a seguir”, anunciaram. A LG, no entanto, não informou os preços do LG UltraGear 17G90Q.

Com informações: LG, The Verge e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados