LG anuncia enorme monitor curvo da linha UltraGear durante a BGS 2023

Fabricante mantém sigilo sobre o preço do LG UltraGear 45GR95QE-B. Pré-venda será realizada em novembro.

Thássius Veloso
Por
Monitor
Frente do monitor LG UltraGear OLED de 45 polegadas (modelo 45GR95QE-B) (Imagem: Divulgação/LG)

A LG anunciou a chegada ao Brasil do enorme monitor curvo de 45 polegadas da linha UltraGear. Ele deve competir com o Samsung Odyssey OLED G9, lançamento da rival sul-coreana pelo preço inicial de R$ 11.999. No entanto, a LG não deu detalhes sobre quanto irá custar o UltraGear de 45 polegadas por aqui.

De acordo com a empresa, os interessados pelo equipamento poderão se cadastrar num registro ao longo de outubro. Já a pré-venda está prevista para novembro. Enquanto isso, o produto da Samsung já está à venda.

O anúncio foi feito durante a Brasil Game Show (BGS 2023), que acontece em São Paulo nesta semana. Outros produtos também foram apresentados, conforme você vê abaixo.

LG UltraGear 45 (modelo 45GR95QE-B)

O LG UltraGear curvo de 45 polegadas utiliza painel OLED, que costuma receber o reconhecimento de especialistas em feiras como a CES, que ocorre em Las Vegas todos os anos. Desta vez, estamos falando de um produto com resolução Quad HD (3440 x 1440 pixels), formato 21:9, taxa de contraste de 1.000.000:1, curvatura de 800R e 98,5% da gama de cores DCI-P3.

Traseira do monitor
Traseira do monitor LG UltraGear OLED de 45 polegadas (modelo 45GR95QE-B) (Imagem: Divulgação/LG)

A ficha técnica do novo monitor curvo também menciona taxa de resposta de 0,03 ms e taxa de atualização de 240 Hz, o que deve agradar aos gamers. Ele é compatível com Nvidia G-Sync e AMD FreeSync Premium. A título de comparação, o Odyssey OLED G9 não funciona com o primeiro padrão.

LG OLED de 27 polegadas (modelo 27GR95QE-B)

Os visitantes da BGS também encontrarão o novo monitor flat LG OLED de 27 polegadas, com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) e taxa de atualização de 240 Hz. Aliás, este último atributo se tornou bastante comum nos últimos tempos, já que pode ser uma vantagem em jogos competitivos. Quanto maior a taxa de atualização, mais quadros são vistos a cada segundo (desde que a GPU seja poderosa).

Monitor
Frente do monitor LG UltraGear OLED de 27 polegadas (modelo 27GR95QE-B) (Imagem: Divulgação/LG)
Monitor
Traseira do monitor LG UltraGear OLED de 27 polegadas (modelo 27GR95QE-B) (Imagem: Divulgação/LG)

O modelo de 27 polegadas tem formato 16:9, taxa de contraste de 1.500.000:1 e compatibilidade tanto com G-Sync quanto com FreeSync Premium.

Além da LG, a Samsung também revelou novos produtos durante a Brasil Game Show deste ano.

Receba mais sobre LG na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados