Quando Homem-Aranha Sem Volta para Casa chega ao Disney+? Talvez nunca

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ainda está nos cinemas, mas em qual streaming vamos poder conferir sua estreia no ano que vem?

Felipe Vinha
Por

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em exibição nos cinemas desde 15 de dezembro e já arrecadou mais de US$ 500 milhões no mundo todo. Mas quando poderemos conferir o filme no conforto do nosso lar, via streaming? No Disney+ talvez nunca, já que esta é uma produção da Sony, não necessariamente da Disney. Vamos tentar entender…

A Disney tem, sim, os direitos de algumas produções do Homem-Aranha, especialmente animações. Algumas delas estão disponíveis, ou já ficaram, para assinantes do Disney+. Hoje há, pelo menos, oito animações distintas do personagem por lá, incluindo Ultimate Spider-Man, Marvel Spider-Man, Homem-Aranha Ação Sem Limites e Homem-Aranha, a animação clássica dos anos 90.

Os filmes, porém, não estão por lá. Nem mesmo os antigos.

O que temos é a presença do personagem em participações que ele fez em longas que estão no Disney+, como Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Capitão América: Guerra Civil. De resto, nada.

Então, onde está o Homem-Aranha?

Para ver os filmes do Homem-Aranha, hoje, é necessário fazer uma peregrinação por vários streamings. A Sony não tem uma plataforma própria, por isso ela distribui seu conteúdo para quem quiser pagar ou realizar parcerias.

Alguns exemplos:

  • Homem-Aranha: De Volta ao Lar, filme de 2017, pode ser visto na Netflix, Paramount+, Telecine, Globoplay ou ser alugado na AppleTV, Google Play e Microsoft Store;
  • Homem-Aranha: Longe de Casa, sua sequência, está no Amazon Prime Video e também pode ser alugado na AppleTV e Looke, por exemplo;
  • Já o Espetacular Homem-Aranha, estrelado por Andrew Garfield em 2012, está na HBO Max!
  • Enquanto o primeiro Homem-Aranha de Tobey Maguire, de 2002, é encontrado também na Netflix, Telecine e Globoplay, além de alugueis em AppleTV, Google Play e Microsoft Store.

Acaba sendo, de fato, uma “bagunça generalizada”, especialmente se você parar e pensar que os filmes estrelados por Tom Holland têm ligações íntimas com outros filmes da Marvel Studios que estão no Disney+. Para saber toda a história é necessário ter acesso a várias plataformas.

E no Disney+, quando chega?

Como citei, é uma situação complicada. Por não ser um filme do Marvel Studios, e por isso da Disney, talvez Homem-Aranha: Sem Volta para Casa nunca seja lançado no Disney+. O mais provável é que chegue em alguma das outras plataformas citadas neste texto.

Homem-Aranhan no Disney+, hoje (Imagem: Reprodução)

Inclusive, no momento em que este texto era produzido, a HBO Max enviou um comunicado para comentar as principais novidades que chegam no streaming em 2022. O release cita que a “HBO Max terá grandes sucessos de bilheteria em 2022(…)até Venom, Homem-Aranha, Morbius…”. Não é citado qual seria este Homem-Aranha, mas levando em conta a menção a Venom e Morbius, que são relacionados ao herói e também são da Sony, o mais provável é que a HBO Max seja a casa para onde o herói vai voltar no ano que vem.

Só resta saber quando isso deve acontecer ou se vai chegar a mais plataformas, como sites de aluguel de vídeo – o que aconteceu com Venom: Tempo de Carnificina, aliás.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados