Início / Notícias / Jogos /

Ubisoft+ vai chegar ao Xbox com Rainbow Six Extraction no Game Pass

Catálogo de jogos do Ubisoft+ ficará disponível para os donos de Xbox no futuro; Rainbow Six Extraction será incluído no catálogo do Game Pass logo no lançamento do game

Por

A Ubisoft finalmente vai liberar o catálogo do Ubisoft+ nos consoles, começando pelo Xbox. Ainda sem uma data exata de chegada, o serviço de assinatura de jogos deve incluir os mesmos títulos que a versão de PC, exceto os games sem suporte a controles. Além disso, Rainbow Six Extraction ficará disponível no Game Pass no dia do lançamento, em 20 de janeiro.

Rainbow Six Extraction chega ao catálogo do Game Pass no lançamento (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Ainda não sabemos se o Ubisoft+ no Xbox vai funcionar igual ao EA Play, cuja assinatura é integrada à mensalidade do Game Pass. Pelo o que parece, não será assim. Segundo o anúncio da Ubisoft, o serviço ficará disponível de forma independente. Contudo, isso pode mudar até a chegada oficial da plataforma.

Até então, o Ubisoft+ é exclusivo do PC e de plataformas de streaming pela nuvem, como Google Stadia e Amazon Luna. Os consoles Xbox — incluindo One e Series X|S — serão os primeiros videogames domésticos a receberem o serviço. Por enquanto, não há previsão para o mesmo acontecer no PS4 e PS5.

Vale mencionar que, além de terem acesso a mais de 100 jogos da produtora, os assinantes do Ubisoft+ recebem recompensas mensais para os games, incluindo skins, melhoramentos, itens exclusivos, entre outras.

Rainbow Six Extraction no Game Pass na estreia

Além da chegada do Ubisoft+ ao Xbox, a Ubisoft vai colocar Rainbow Six Extraction no catálogo do Game Pass logo no dia de estreia do game, em 20 de janeiro. O título ficará disponível tanto nos consoles Xbox One e Series X|S quanto no PC.

Rainbow Six Extraction é um jogo cooperativo com foco em PvE (jogador contra ambiente) em que até três pessoas se unem para enfrentar uma ameaça alienígena que está ameaçando a vida na Terra. Pelos trailers, a jogabilidade parece ser inspirada por Left 4 Dead e Back 4 Blood, mas com algumas diferenças, como o sistema de classes com 18 operadores diferentes para escolher.

No dia 20 de janeiro, Rainbow Six Extraction chega para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5 e plataformas de streaming — Google Stadia e Amazon Luna. O game terá suporte a cross-play, cross-save e progressão cruzada entre todas as plataformas.

Com informações: Ubisoft.