Doctor Who terá conteúdo especial para fãs em jogo MMORPG grátis

EVE Online ganha seu primeiro crossover na história, desde seu lançamento em 2003, e é justamente com a série Doctor Who

Felipe Vinha
Por

O lendário seriado Doctor Who será a estrela do primeiro crossover de EVE Online, MMORPG para PC gratuito que foi lançado em 2003 e está na ativa até hoje.O evento começa em 13 de janeiro e vai até o dia 1 de fevereiro, onde será possível interagir com momentos da história de Doctor Who e também com personagens da saga, como os vilões Daleks.

Quem preferir não participar dos conflitos também vai poder jogar uma campanha separada da história principal, com ainda mais foco no universo de Doctor Who e que vai render itens temáticos para seu avatar, como roupas e acessórios. É claro que as duas formas de aproveitar renderão recompensas em separado.

Aparentemente não há qualquer pré-requisito para participar da novidade. Basta acessar o jogo, e claro, ter uma conta cadastrada, e começar a participar das atrações, conforme elas aparecem a partir da data anunciada. Ter uma conta já na ativa desde agora, antes do dia 13, também pode ser uma boa ideia.

O mais curioso, porém, é que este será o primeiro evento oficial de EVE Online com outra marca, ou crossover, como preferir, desde o início de sua existência, há mais de 19 anos. Resta saber se mais ações do tipo serão feitas.

O que é EVE Online?

Eve Online é um MMORPG criado pela CCP Games, cujo mundo virtual é persistente, de jogabilidade não-linear, em um cenário espacial de ficção científica. Os jogadores pilotam naves personalizadas através de uma galáxia de mais de 7 mil sistemas estelares.

O mundo de EVE é bem vasto e já rendeu até mesmo jogos que funcionam como spin-offs, como Eve: Valkyrie, espécie de jogo de combate de naves lançado no PC e PS4, além de Dust 514, que saiu apenas no PS3 e era um game de tiro multiplayer.

Doctor Who é nada menos que uma das séries mais antigas da TV britânica, com temporadas que estrearam em 1963 e até hoje com novos episódios. Nela acompanhamos o Doutor, um ser alienígena que tem o poder de mudar de forma e que lida com ameaças interplanetárias, viaja em uma nave e máquina do tempo no formato de uma cabine de polícia, a Tardis, mas que é muito maior por dentro.

Com informações: Twinfinite.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados