Nintendo Switch fica mais otaku e recebe aplicativo da Crunchyroll

Depois da Funimation, Nintendo Switch recebe aplicativo da Crunchyroll, que é grátis para baixar mas que exige assinatura para funcionar

Felipe Vinha
Por

Agora quem tem Nintendo Switch também tem a opção de assistir animes via Crunchyroll no console. O aplicativo do serviço de streaming foi lançado nesta quinta-feira (17) e traz todo o catálogo acessível a assinantes e usuários gratuitos, incluindo animes legendados e dublados em português. Vale lembrar que o Switch já contava com um app para ver animes anteriormente, da Funimation, com proposta bem similar.

Criado para a comunidade global de anime com a tecnologia da Unreal Engine da Epic Games, o aplicativo permite que usuários assistam suas séries favoritas em modo TV, com seu console engatado e conectado a uma TV; em modo de mesa, permitindo que fãs possam assistir anime com outras pessoas; ou em modo portátil, para assistir na tela com os controles Joy-Con conectados.

Planos da Crunchyroll no Switch

Vale lembrar que o download do aplicativo é grátis, mas para conferir o que está disponível no catálogo sem limites é necessário ter uma assinatura ativa. O preço mais em conta sai por R$ 25 mensais, no plano Fan, que dá direito a ver todos os animes nos apps e sem propagandas.

Quem quiser baixar filmes e séries para ver offline também tem a opção de assinar o plano Mega Fan da Crunchyroll, por R$ 32 mensais. A possibilidade de assistir offline está disponível no Android, iOS e também no Switch – sendo o primeiro do tipo a oferecer tal tecnologia no console da Nintendo.

Outra vantagem de assinar o serviço é assistir animes “simulcast”, ou seja, lançados no mesmo dia em que são exibidos no Japão, com pouquíssimo intervalo de tempo.

Além do Nintendo Switch, a Crunchyroll também pode ser conferida em aplicativos iOS e Android, PlayStation, Xbox, Roku, Android TV, Amazon Fire TV, Apple TV e Chromecast.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados