Dying Light ganha cross-play no PC 7 anos depois e chega à Epic Games Store

Mesmo depois de tanto tempo, Dying Light continua a receber atualizações - agora com cross-play em todas as versões de PC

Felipe Vinha
Por

O Dying Light original, lançado em 2015, acaba de ser lançado na Epic Games Store. Além disso, ele continua a receber atualizações e agora ganha a função de cross-play para a edição de PC, permitindo que quem comprou no Steam, Epic, GOG ou qualquer uma das outras plataformas, seja para Windows, Mac ou Linux, jogue junto no multiplayer cooperativo.

Dying Light, de 2015, continua recebendo atualizações (Imagem: Divulgação/Techland)

Adicionalmente, para comemorar, a chegada de Dying Light na loja da Epic Games é marcada ainda por um desconto de lançamento de 60% e 70% nas versões de Dying Light Enhanced Edition e Dying Light Platinum Edition, respectivamente. A promoção é por tempo limitado e estará disponível até o dia 7 de março, 12h, horário de Brasília.

Nas outras plataformas ele não está com desconto, mas quem quiser também pode comprar no Steam, GOG ou até Nuuvem, por preços na faixa de R$ 70, também com diversas expansões e capítulos extras disponíveis – vale consultar na página das lojas qual vale mais a pena para você.

Zumbis com parkour

Desenvolvido pelos criadores dos populares Dead Island e Call of Juarez, Dying Light deu total prioridade à jogabilidade, elevando o nível dos jogos de tiros na primeira pessoa com mortos-vivos, mesclando ainda com elementos de parkour, ou movimento livre, pelos mapas e ameaças que surgem pelo caminho. Um dos principais motes é a liberdade e a forma como o jogador quiser abordar suas resoluções.

YouTube video

Recentemente ele recebeu uma sequência, Dying Light 2, que já está disponível no PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. O segundo jogo apenas de sequência ao que foi elogiado no primeiro, aumentando o desafio, número de zumbis e as possibilidades de liberdade para os movimentos do jogador.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados