Fall Guys será gratuito e terá versões para Xbox e Nintendo Switch em junho

Na atualização de junho, Fall Guys se tornará grátis para jogar e irá liberar crossplay entre PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC

Murilo Tunholi
Por
Fall Guys (Imagem: Divulgação/Devolver Digital)

Fall Guys vai não só receber sua maior atualização até hoje, como também se tornará grátis para jogar. Em junho, o Battle Royale de jujubas irá chegar enfim ao Nintendo Switch e Xbox. A partir dessa data, também serão liberados recursos de progressão cruzada e crossplay entre todas as plataformas, incluindo PS4, PS5 e PC.

  • Como jogar e não passar raiva no Fall Guys [Guia para Iniciantes]
  • Como é a anatomia de um Fall Guy?

Desde que Fall Guys foi lançado, em agosto de 2020, os fãs aguardavam ansiosos pela estreia do jogo no Nintendo Switch e nos consoles Xbox. Por enquanto, o game está disponível apenas para PS4 e PC, por meio do Steam, sem opção de crossplay ou progressão cruzada.

Isso vai mudar em 21 de junho. Graças a uma parceria com a Epic Games, o estúdio Mediatonic poderá finalmente colocar Fall Guys em mais plataformas. Além das novas versões para Switch, Xbox One e Xbox Series X|S, o Battle Royale terá edição melhorada para PS5 e ainda poderá ser baixado no PC via Epic Games Store.

Outra novidade é a chegada da progressão cruzada. Com isso, os jogadores podem manter os visuais e as conquistas desbloqueadas, independente da plataforma onde estiverem. Enquanto isso, o crossplay vai permitir que amigos joguem juntos online, mesmo em consoles diferentes.

Fall Guys se tornará grátis para jogar

A atualização de junho ainda vai marcar a estreia de uma nova temporada, chamada “Grátis para Todos”. Assim como acontece em outros títulos Battle Royale gratuitos, como Fortnite, Fall Guys irá implementar o sistema de Passe de Batalha, com itens cosméticos desbloqueáveis a cada nível.

Todos os jogadores que compraram Fall Guys antes da atualização de junho vão receber o Pacote Legado. Esse pacote inclui vários itens cosméticos raros, assim como o primeiro Passe de Batalha do game sem custo adicional.

Por outro lado, quem começar a jogar o Battle Royale após o update vai precisar comprar o passe usando Show-Bucks, a nova moeda virtual do game.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados