Wild Arena Survivors é mais uma investida da Ubisoft no battle royale

Jogo da Ubisoft coloca 40 oponentes em partidas curtas de até 10 minutos, mas quanto tempo ele irá durar na mente dos jogadores?

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 3 meses
Wild Arena Survivors
Gameplay de Wild Arena Survivors (Imagem: Divulgação / Ubisoft)

A Ubisoft continua querendo pegar um pedaço da torta chamada battle royale. Após o relativo fracasso de Hyper Scape, que teve seus servidores fechados em abril de 2022, a empresa parece não desistir do gênero. Nessa terça-feira (30), ela disponibilizou tanto na Play Store quanto na loja da Apple, o game Wild Arena Survivors. Uma nova empreitada no estilo há muito consolidado por outras marcas.

Já disponível para Android e iOS, Wild Arena Survivors é um game free-to-play que mistura o hero shooter (de obras como Overwatch) com o popular modo battle royale. Dessa forma, os jogadores devem escolher entre um elenco de 10 personagens caricatos e com estilos próprios para entrar na peleja com outros 39 oponentes.

É claro que mecânicas como customizações, loot e montarias fazem parte da jogabilidade. Outro destaque é a visão isométrica, algo pouco usado no gênero que tem a visão em primeira ou terceira pessoa enraizadas, como em Fortnite e Call of Duty: Warzone respectivamente.

Os modos de jogo são os já conhecidos solo e duplas, mas a Ubisoft prometeu novas adições futuras. No mais, podemos esperar pelo grind de sempre para garantir o upgrade de nossos personagens favoritos. Isso, claro, se você não quiser gastar uma boa grana com itens e boosts de experiência.

No entanto, o trailer traz uma cara mais genérica ao game, apresentando diversos fatores comuns do gênero. Assim, a pergunta que surge é se vale trocar o seu Free Fire por Wild Arena Survivors.

Pouco marketing traz desconfiança

Não é de hoje que a Ubisoft vem querendo fazer parte do mundo dos jogos battle royale ou free-to-play. Só para ilustrar, a companhia anunciou Ghost Recon Frontline em outubro de 2021, o cancelando em julho de 2022.

Hyper Scape, outro game do gênero em primeira pessoa da produtora, foi encerrado em menos de dois anos de vida. Já o título de esporte Roller Champions teve fortes rumores de um cancelamento após sua terceira temporada, porém, todos foram desmentidos pela Ubisoft.

Pensando nisso, é difícil não criar uma desconfiança com a empreitada de Wild Arena Survivors. Isso fica ainda mais evidente a partir do momento que quase não tivemos um marketing sobre ele, apenas um trailer de revelação repentino em maio.

Resumindo: se tiver algum interesse na obra, sugiro correr para começar a jogar o quanto antes, pois não temos como saber quanto tempo ele irá durar na empolgação dos jogadores e da própria Ubisoft.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados