Sem tempo? Esta IA gera um resumo da thread do Twitter para você

Solução da Mem utiliza inteligência artificial (IA) para criar resumos de threads do Twitter; ferramenta também facilita a leitura dos tópicos

Bruno Gall De Blasi
Por
Twitter

Nem sempre há tempo para ler threads do Twitter. Muitas vezes, a sequência é grande demais, o que requer calma para entender o que está sendo informado naquele conjunto de tweets. Pensando nisso, Mem preparou uma inteligência artificial que cria um resumo da discussão para você ficar antenado nos assuntos da rede social.

O Mem It for Twitter veio ao mundo em julho. “Com o declínio da qualidade no Google, as pessoas estão usando plataformas de mídia social como o Twitter mais do que nunca como uma importante fonte de notícias”, diz uma publicação no blog da Mem. “Fazia sentido, então, oferecer uma maneira para nossos usuários importarem tópicos relevantes do Twitter para o Mem em um formato claro e fácil de ler.”

A partir disso, surgiu o sistema que facilita a compreensão das sequências. Assim, as publicações são listadas em uma página com menos elementos com potencial para gerar alguma distração. O recurso gera até um resumo automático da sequência, através de uma inteligência artificial desenvolvida pela companhia.

“Quando você salva um tópico do Twitter no Mem, também fornecemos a você um resumo gerado por IA do conteúdo que você acabou de salvar em nossa resposta ao tweet, permitindo que você e outros usuários do Twitter vejam as informações mais importantes no perfil do usuário original. postagens em um piscar de olhos”, anunciaram.

Mem It for Twitter reúne thread do Twitter para acompanhá-la sem incômodo (Imagem: Reprodução/Mem)
Mem It for Twitter reúne thread do Twitter para acompanhá-la sem incômodo (Imagem: Reprodução/Mem)

Mas como criar resumo de threads do Twitter?

O funcionamento da ferramenta é bem simples. Mas, antes, é preciso se cadastrar no serviço pelo site da ferramenta. Em seguida, é preciso realizar os seguintes passos:

  1. Acesse o site da plataforma para configurar a sua conta do Twitter;
  2. Publique o tweet de validação;
  3. Copie o link do tweet de validação e colar no site da plataforma;
  4. Pressione o botão “Validate my Twitter Account”;
  5. Apague o tweet de validação.

Agora que sua conta foi validada, é hora de criar o resumo. Entre em uma thread e envie uma resposta dessa forma: “@memdotai mem it”. Em seguida, o perfil da companhia vai enviar uma reply com o resumo em até dois tweets e um link para acompanhar a sequência de publicações com mais conforto.

Mem It for Twitter cria resumos via IA (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Mem It for Twitter cria resumos via IA (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

IA resume threads do Twitter quase instantaneamente

Experimentei a ferramenta com um tópico aberto na minha conta do Twitter. Após dois minutos de espera, o perfil da Mem me respondeu com um link para acessar a thread. A publicação também trazia um resumo da sequência, que reúne duas publicações com links para matérias do Tecnoblog.

O serviço também me indicou um tópico similar em outra resposta pelo Twitter. Na publicação, a ferramenta da Mem informa tanto o link da thread quanto o perfil do autor. Em seguida, pede para os usuários deixarem uma reply com feedbacks sobre a relevância da sugestão.

Com informações: Mem (Blog)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados