Asus Phone ROG 6 e 6 Pro são homologados pela Anatel

Smartphones foram lançados em julho para o mercado europeu; modelos são equipados com Snapdragon 8+ Gen 1

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Asus ROG Phone 6 Pro (esquerda) possui tela secundária na parte de trás (Imagem: Divulgação)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou dois modelos de smartphones da linha Asus ROG, autorizando a fabricante a vender o produto no Brasil. Apresentados em julho, o ROG Phone 6 e Phone 6 Pro são celulares gamers e possuem especificações elevadas para entregar a melhor experiência durante o gameplay.

Os documentos enviados para a Anatel sugerem que o ROG Phone 6 será montado em Jundiaí, na fábrica da Foxconn. Já a versão 6 Pro, que apresenta muitas semelhanças com o outro modelo, será importado da China — com a montagem também realizada pela Foxconn.

ROG Phone 6 terá duas configurações no Brasil

O Asus ROG Phone 6 conta com duas versões: uma com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento e outra de 12 GB de RAM com 512 GB de ROM — em outros países, a Asus também fornece a opção com memória de 16 GB. O modelo ROG Phone 6 Pro só será vendido na 18 GB de RAM com 521 GB de armazenamento. Os dois são equipados com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Além das opções de memória, a outra diferença entre o Phone 6 e 6 Pro está na tela traseira. A versão Pro possui um pequeno visor PMOLED para exibir notificações ou animações customizáveis, como aviso de ligações e capacidade da bateria durante o carregamento. O Phone 6 conta apenas com um display de LED para exibir o logo da marca ROG.

Certificado de homologação dos celulares ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação dos celulares ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A tela AMOLED da série ROG Phone 6 mede 6,78 polegadas, tem 1.200 nits de brilho e suporte para resolução Full HD+. Como esperado de um smartphone gamer, a taxa de atualização do display é alta, chegando até 165 Hz — a amostragem de toque é de 720 Hz. 

A bateria dos novos smartphones da Asus tem capacidade de 6.000 mAh. Assim como nos modelos anunciados em julho, o ROG Phone 6 e 6 Pro terá suporte para carregamento de até 65 W.

Asus lança ROG Phone 6 com muita memória RAM na ficha técnica avançada (Imagem: Divulgação)
Asus lança ROG Phone 6 com muita memória RAM (Imagem: Divulgação)

Lançamento e preços no Brasil indefinidos

Na última terça-feira (18), a Asus Brasil realizou um evento para apresentar seus novos produtos no país, mas nada foi falado sobre o lançamento do ROG Phone 6.

Na Europa, a versão mais básica do smartphone é vendida por 999 Euros (R$ 5.116,02 em conversão direta), enquanto o modelo Pro foi lançado por 1.299 Euros (R$ 6.646,47 em conversão direta).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados