Aluno ameaça professor para poder assistir o Nintendo Direct dessa quarta-feira (8)

Piada de mau gosto causou alvoroço em uma universidade na Califórnia; chefe de polícia aumentou o efetivo durante todo o dia da transmissão ao vivo

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 8 meses
Police Stories
Jogo Police Stories (Imagem: Divulgação / HypeTrain)

O Nintendo Direct é um momento especial para os fãs da Big N, mas de vez em quando há aqueles que exageram na empolgação. Um caso curioso ocorreu na terça-feira (7), no qual um possível estudante da Universidade de Fullerton no Estado da Califórnia, enviou para um professor um e-mail pedindo com veemência que as aulas fossem canceladas. O tom de ameaça foi o suficiente para o policial do campus aumentar a segurança do local.

A curiosa situação parece ter sido iniciada como uma brincadeira. Um indivíduo, animado com a apresentação do dia 8, decidiu enviar um e-mail para o professor da faculdade. No conteúdo, a pessoa enfatizou que ocorreria um “evento único na vida”. Como consequência, veio o pedido para que o docente cancelasse as aulas “pelo bem da humanidade”.

Como muitos sabem, o teor de um texto é diferente de algo dito em voz alta. Sendo assim, as lideranças da universidade entenderam a mensagem como uma ameaça.

A partir daí, autoridades e a polícia da instituição conduziram uma investigação que levou horas. Eles descobriram que o Nintendo Direct iria ocorrer no mesmo dia e horário da aula. Pouco tempo depois, um novo e-mail chegou para o professor, admitindo que tudo não passava de uma piada de mal gosto.

Mesmo assim, o chefe de segurança do campus, Scot Willey, decidiu aumentar a quantidade de oficiais pelo local durante toda a quarta-feira (8). Até mesmo uma unidade canina marcará presença. Nas palavras do departamento policial:

Nós entendemos que uma ameaça de qualquer tipo, real ou não, pode causa muitos a temerem por suas seguranças. Por favor, saiba que faremos tudo em nosso alcance para garantir a segurança da comunidade de nosso campus.

Nintendo Direct apresentará jogos do primeiro semestre

A próxima apresentação da Big N vai ocorrer no dia 8 de fevereiro às 19h. Há diversos games que podem dar às caras no vídeo, mas a companhia de Quioto afirmou que vai focar em títulos do primeiro semestre de 2023.

Isso quer dizer que possivelmente veremos um pouco da jogabilidade do aguardado The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Falando nesse jogo, há burburinhos de que ele poderá custar US$ 69, caminhando lado a lado com lançamentos para consoles como o PS5 e o Xbox Series X/S.

Além disso, podemos ter certeza de que novas informações sobre Kirby’s Return to Dream Land Deluxe vão aparecer. Produções como Octopath Traveler 2, Sea of Stars e, quem sabe, Hollow Knight: Silksong também estão na lista dos fãs.

Muitos esperam por novidades sobre Pikmin 4 e Metroid Prime 4, claro. Contudo, ninguém ficaria surpreso se uma nova aventura do Mario estivesse saindo do forno. Vale lembrar que o longa-metragem do encanador está perto de chegar aos cinemas.

Quais são as suas expectativas para o “evento único na vida”?

Com informações: Nintendo Everything.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados