Galaxy A32 4G e 5G recebem One UI 5.1

Smartphone da Samsung é mais um a receber a atualização de sua interface de usuário; novidades são poucas, mas prometem melhorar a produtividade

Ricardo Syozi
Por
Galaxy A32 (Imagem: Divulgação / Samsung)

A Samsung liberou a atualização 5.1 do One UI para os smartphones da linha Galaxy A32. Enquanto a versão 5G recebeu a novidade no dia 24 de março, a 4G ganhou o update no dia 31 do mesmo mês. Assim, melhorias na câmera e na galeria, além de mudanças no papel de parede fazem parte do pacote, que já deu as caras em outros modelos da marca sul-coreana.

Os usuários começaram a receber o update nos últimos dias de março de 2023. A companhia sul-coreana deu preferência para o modelo 5G do Galaxy A32, mas poucos dias depois disponibilizou para a versão com 4G.

Essa atualização pode não trazer uma enorme quantidade de mudanças, porém, a Samsung destacou no changelog, que há novos recursos na Galeria, além de “melhorias na produtividade e personalização”.

Por exemplo: há uma forma aprimorada da remasterização de imagem, que promete deixar as fotos com uma “melhor aparência ao remover sombras e reflexos”. Também é possível criar um álbum de família compartilhado com o One UI 5.1.

Outros recursos marcam presença no update, como a possibilidade de minimizar ou maximizar a janela de um app sem acessar o menu de opções. O novo widget “Bateria” é outra novidade, que permite verificar o nível de energia do celular diretamente na Tela Inicial.

Galaxy A32 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy A32 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Como atualizar o celular Samsung

  1. Toque no botão de “Configurações”;
  2. Em seguida, toque na opção de “Atualização de software”;
  3. Por fim, toque em “Baixar e instalar”.

Se houver alguma atualização para seu dispositivo móvel da marca sul-coreana, o download começará e será instalado no sistema. O caminho é o mesmo para conferir se há novas versões do Android no celular Samsung Galaxy. Sendo assim, vale aproveitar para conferir se o sistema operacional também está em dia.

Galaxy A32 foi o primeiro telefone da linha A a ter tela de 90 Hz

A empresa sul-coreana anunciou o Galaxy A32 4G em fevereiro de 2021. O modelo 5G do aparelho chegou ao Brasil poucos meses depois.

O gadget tem características de entrada, como seu processador MediaTek Dimensity 720 de 8 núcleos e 4 GB de memória RAM. Aqui há 128 GB de armazenamento interno, mas pode ser expandido para até 1 TB via microSD.

Contudo, este foi o primeiro celular da marca a oferecer uma tela com taxa de atualização de 90 Hz na linha A, o que chamou atenção dos consumidores.

No seu lançamento, o Samsung Galaxy A32 custava R$ 2.699. Na época, ele era o telefone mais barato da companhia a oferecer suporte a 5G no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados