Adobe lança Photoshop para iPad e confirma Illustrator para 2020

Um ano após o anúncio, o Photoshop para iPad finalmente apareceu na App Store

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Adobe Photoshop para iPad

Após meses de espera, o Photoshop finalmente ganhou uma versão para iPad. A Adobe havia anunciado em outubro de 2018 que ofereceria o programa aos usuários do tablet da Apple e só agora ele apareceu na App Store.

Em anúncio feito em seu blog, a empresa afirmou que “este é apenas o começo de nossa jornada para expandir o Photoshop para dispositivos”. Ela também indicou que o aplicativo contará com todos os recursos da versão para desktop.

Pensando em otimizar a experiência para a tela touch, a Adobe modificou recursos como seleção rápida. O programa ainda conta com suporte para as duas gerações do Apple Pencil, o que deve ajudar quem o utiliza para criar ilustrações.

Disponível neste link, a nova versão do Photoshop é compatível com o iPadOS e, segundo a Adobe, está disponível para iPad Pro, iPad 5ª Geração, iPad Mini 4, iPad Air 2. Assim como na versão para desktop, o programa oferece uma avaliação gratuita durante 30 dias.

Adobe promete Illustrator para iPad em 2020

Ainda neste segunda-feira (4), a Adobe anunciou que lançará uma versão do Illustrator para iPad em 2020. A empresa afirma que ouviu milhares de designers para entender o que oferecer no aplicativo, que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Assim como o Photoshop, o Illustrator para iPad também deve se beneficiar da Apple Pencil. A Adobe não indicou uma data exata para o lançamento, mas já liberou um formulário para interessados em testar a versão beta do app.

Com informações: The Next Web, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados