Alan Wake ganha versão remasterizada no PlayStation, Xbox e Epic Store

Alan Wake Remastered traz de volta o título que foi sucesso em 2010 e também marca a estreia da saga em um console PlayStation - até então era exclusivo da Microsoft

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Alan Wake Remastered chega ainda este ano (Imagem: Divulgação/Remedy)

Alan Wake Remastered é uma nova versão do jogo clássico da Remedy, que agora vem para PlayStation 5, PlayStation 4/Pro, Xbox Series X|S, Xbox One, Xbox One S e Xbox One X, além de PC, exclusivamente via Epic Games Store. O título retorna com gráficos em 4K e inclui também suas duas expansões. A data de lançamento ainda não está definida, mas deve ocorrer até 30 de novembro.

  • Como jogar Warhammer: Chaosbane [Guia para iniciantes]
  • Como jogar Mass Effect: Legendary Edition [Guia para iniciantes]

O Alan Wake original foi lançado para Xbox360, em 2010, e alguns anos depois ganhou uma versão para PC. Este relançamento marca a estreia da série no PlayStation, contrariando a ideia de que se tratava de uma marca exclusiva da Microsoft.

Na história, o renomado escritor Alan Wake embarca em uma desesperada procura por Alice, sua esposa desaparecida. Seguindo seu misterioso desaparecimento na cidade de Bright Falls, localizada no Noroeste Pacífico, ele começa a descobrir páginas de uma história de horror supostamente criada por ele, mas que ele não lembra de ter escrito.

Wake é forçado a questionar sua própria sanidade, página por página, enquanto sua história de terror ganha vida diante dos seus olhos. Uma hostil presença sobrenatural está controlando todos que encontra, usando-os contra o escritor.

Ele agora não tem escolha a não ser confrontar as forças das trevas com o feixe de luz da sua lanterna, armas de fogo e o que restou da sua mente fragmentada. Essa jornada, digna de um pesadelo, o fará encontrar respostas que o levarão para as mais assustadoras profundezas da noite.

Universo Remedy

Vale lembrar que a Remedy tem espalhado pistas entre seus jogos sobre como diversos deles podem estar conectados, de alguma forma. Foi assim entre Control e Alan Wake, já que o primeiro tem uma DLC com elementos do game mais antigo.

Outros títulos da Remedy, mas um pouco mais independentes, incluem Quantum Break, Max Payne, Death Rally e o ainda não lançado CrossfireX.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados