Amazon avança em Centro de Distribuição no Ceará para agilizar entregas
Varejista americana vai estrear Centro de Distribuição no Ceará, na Região Metropolitana de Fortaleza; Amazon quer entrega mais rápida no Norte e Nordeste
Varejista americana vai estrear Centro de Distribuição no Ceará, na Região Metropolitana de Fortaleza; Amazon quer entrega mais rápida no Norte e Nordeste
Em busca de maior agilidade para entregas na região Nordeste, a Amazon deve em breve fechar um acordo com o governo do Ceará para inaugurar um Centro de Distribuição (CD) no estado. Os galpões da varejista já estão parcialmente construídos, mas aguardam a finalização do contrato para entrarem em funcionamento.
As informações de que a negociação está prestes a ser concluída são do Diário do Nordeste. Uma das fontes próximas ao acordo disse ao jornal que a Amazon e o governo do Ceará devem chegar a um consenso ainda no segundo semestre deste ano.
A varejista norte-americana afirmava que iria entrar no Ceará com um Centro de Distribuição, que deve ficar em Maracanaú, na Região Metropolitana da capital Fortaleza.
“Eles praticamente já decidiram que virão para o Ceará, analisando a questão da localização estratégica e proximidade com mercados do Norte e do Nordeste. Falta resolver apenas alguns detalhes das negociações (com o Governo do Estado)”, disse uma das fontes envolvidas na mesa de negociação ao Diário do Nordeste.
Na sexta-feira, 16, uma repórter do veículo conseguiu fotografar o galpão, já com o logo da Amazon e aparentemente em fase avançada de construção.
Ver essa foto no Instagram
Além da instalação de um CD, o governo do estado quer que a empresa traga à região um servidor da AWS, divisão de tecnologia de nuvem da Amazon — a mais popular do mundo.
Vagas de emprego antecederam a vinda da Amazon ao Ceará. Ainda em maio, quando o Diário do Nordeste noticiou a vinda da empresa, a Amazon estava à procura de profissionais e gerente sazonal de CS (Customer Service), gerente de grupos, e programador.
O xadrez do varejo esteve frenético nesta semana, com o anúncio da compra da Kabum pela Magazine Luiza. Foi a maior aquisição da história da empresa, que pagou à vista R$ 1 bilhão pelo e-commerce de informática e produtos do universo gamer.
A Amazon termina a semana com o último movimento: a estratégia deve levar a um aumento de eficiência na malha logística da empresa no Norte e no Nordeste, regiões onde às vezes os tempos de entrega podem ser maiores.
A disputa de quem faz a entrega mais rápida do Brasil ganhará um novo capítulo com a abertura do CD no Ceará.
Com informações: Diário do Nordeste.