Amazon inaugura centro de distribuição no Ceará para entregas no Nordeste

Primeira expansão da Amazon no estado, o centro de distribuição chega a Itaitinga com a expectativa de centenas de empregos

Paula Alves
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Embalagem da Amazon (imagem: divulgação/Amazon)

Após negociações com o governo do Ceará, a varejista americana Amazon inaugurou na última quinta-feira (28) o seu décimo segundo Centro de Distribuição (CD) no Brasil, localizado na região metropolitana de Fortaleza, em Itaitinga. A infraestrutura passa a operar às vésperas de eventos importantes para o mercado brasileiro, como a Black Friday e as festas de final de ano.

Três meses após serem divulgadas informações no Diário do Nordeste sobre as negociações do empreendimento estarem quase concluídas, o Centro de Distribuição da Amazon foi oficialmente inaugurado, tornando-se o primeiro do estado do Ceará e o terceiro da região Nordeste.

“Com essa nova operação, a empresa ampliará a gama de produtos disponíveis na região e aproximará ainda mais a oferta de produtos, beneficiando milhões de consumidores de diversos estados que terão suas entregas realizadas mais rapidamente”, disse Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil, em comunicado oficial à imprensa.

Essa é a terceira expansão da empresa no país nos últimos dois meses (com Centros de Distribuição no Rio de Janeiro, Recife e, agora, Fortaleza), aumentando sua capilaridade logística nacional às vésperas do final do ano, quando há um aquecimento do mercado graças a eventos como a Black Friday e o Natal.

Van de entrega (Imagem: Divulgação/Amazon)
Van de entrega (Imagem: Divulgação/Amazon)

Amazon traz novas vagas de emprego

A chegada do empreendimento vem aliada a outra boa notícia para os cearenses, já que a intenção é de que 400 vagas diretas e indiretas sejam criadas pela Amazon, além de oportunidades temporárias de empregos em períodos de maior tráfego.

Além disso, essas oportunidades chegam ao mercado prometendo inclusão e diversidade, com 50% dos cargos destinados a mulheres. “Nós buscamos ser a melhor empresa para se trabalhar no mundo e queremos cada vez mais auxiliar as comunidades nos locais em que atuamos e incentivar ainda mais mulheres a ingressarem na área de Operações”, explica Ricardo Pagani.

Com informações: Amazon

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados