WhatsApp vai expandir guia de negócios para mais empresas e locais
Guia de negócios é uma espécie de seção de classificados do WhatsApp; recurso ainda está em testes e será levado a mais ramos de atividades e bairros
Guia de negócios é uma espécie de seção de classificados do WhatsApp; recurso ainda está em testes e será levado a mais ramos de atividades e bairros
O WhatsApp virou uma ótima ferramenta de comunicação e vendas para pequenos negócios. Agora, o app quer ajudar também na divulgação: seu guia de negócios, ainda em testes, será expandido em São Paulo (SP).
O guia de negócios é um projeto piloto do WhatsApp. Com ele, é possível procurar lojas, restaurantes, vendedores e prestadores de serviço por perto de onde você está, no melhor estilo “páginas amarelas”, como eram conhecidas as listas impressas de classificados.
A capital paulista é a única cidade no mundo a receber os testes da ferramenta, que foi anunciada em setembro de 2021. Mesmo no município, ela não está disponível para todo mundo, somente apenas para alguns tipos de empresas e em alguns bairros.
O WhatsApp pretende expandir o guia de negócios para outros ramos e mais cidades e países no futuro. Por enquanto, a expansão anunciada é só dentro de São Paulo mesmo.
O recurso é gratuito tanto para as companhias quanto para os consumidores. Para saber se ele já está disponível para o seu negócio, vá até “Opções”, “Ferramentas comerciais” e confira se a opção “Guia de negócios” aparece.
É necessário usar a versão mais recente do WhatsApp Business para Android, ter sua empresa localizada em um bairro participante, cadastrar o perfil completo e fornecer o CNPJ.
Já para os usuários pessoais que receberam essa opção, toque no ícone de iniciar uma nova conversa e selecione “Empresas perto de você”, a terceira opção antes dos contatos.
Depois, escolha o setor desejado e, por fim, selecione uma entre as empresas listadas — você poderá ver mais detalhes do perfil, como o catálogo, e iniciar uma conversa. Até o momento, os testes também estão limitados ao Android.
Com informações: WhatsApp