Amazon lança app para ler a palma da sua mão pela câmera do celular
Atualização da Amazon One permite que smartphones compatíveis escaneiem a palma da mão. Amazon One é um serviço de identificação da gigante do e-commerce
Atualização da Amazon One permite que smartphones compatíveis escaneiem a palma da mão. Amazon One é um serviço de identificação da gigante do e-commerce
A Amazon está lançando nos Estados Unidos a função de leitura de palma da mão no app da Amazon One. Quem tem um celular compatível com a tecnologia poderá se cadastrar apenas tendo a mão escaneada pela câmera do dispositivo. Lançado em 2020, a Amazon One é um serviço de pagamentos e só está disponível nos Estados Unidos.
Antes deste recurso chegar para smartphones, os usuários só poderiam fazer a ativação da conta pela palma da mão em algumas lojas parceiras da Amazon, estádios, aeroportos, lojas de conveniência e academias. Esta novidade permite que o cliente escaneie a palma da mão de qualquer lugar, mas ainda precisa ativar nas lojas parceiras.
Uma vez ativada a conta, o usuário pode pagar suas compras nesses lugares apenas mostrando a palma da mão no equipamento da empresa. É possível cadastrar as duas mãos no serviço. A tecnologia é uma forma de pagamento contactless — sem contato.
Outra funcionalidade da Amazon One é realizar a verificação de idade do usuário. Assim, se um cliente deseja entrar numa balada, bar ou outro estabelecimento com restrição de idade, basta apontar a palma da mão para o leitor. Ele fará a combinação entre a palma da mão do usuário e a idade, autorizando ou não a entrada no estabelecimento.
A funcionalidade de verificação de idade exige que o cliente da Amazon One capture fotos do seu documento de identificação. A empresa garante que tanto essas fotos como as imagens da palma da mão são protegidos por criptografia e armazenados em um “domínio seguro da Amazon One”, além de contar com outras camadas de segurança. As imagens da palma da mão não podem ser salvas ou baixadas no smartphone.
No seu lançamento, a Amazon One estava disponível apenas nas lojas Amazon Go, lojas físicas da empresa que se destacam pelo uso de tecnologia de reconhecimento facial e de produtos para cobrar as suas compras direto da sua conta — a loja não possui caixas.
Com informações: The Verge
Leia | Como escanear documentos pelo celular Android ou iPhone