Amazon Music pula de 2 milhões para 100 milhões de músicas no catálogo do Prime

Catálogo do Amazon Music Unlimited foi expandido para os assinantes do Prime, tornando a plataforma da Amazon ainda mais competitiva

Paula Alves
Por
Amazon Music pula de 2 milhões para 100 milhões de músicas em seu catálogo / Divulgação / Amazon

O Amazon Music Prime cresceu e não foi pouco. O streaming de músicas da Amazon, incluso na assinatura Amazon Prime, recebeu o extenso conteúdo do Amazon Music Unlimited pulando de 2 milhões para 100 milhões de músicas em seu catálogo. Além das vastas adições, o serviço também anunciou novidades para seus podcasts e o lançamento de um recurso que facilita a escolha do próximo programa do ouvinte.

Apesar do enorme salto, as novas músicas do Amazon Music Prime continuam sem anúncios, podendo ser ouvidas apenas em reproduções aleatórias de playlists ou álbuns.

O mesmo crescimento aconteceu entre os podcasts, que se mostraram ser outra grande aposta da plataforma e ganharam novos títulos exclusivos, como os programas Baby, this is Keke Palmer, MrBallen Podcast: Strange, Dark & Mysterious Stories e Killer Psyche Daily; I Hear Fear.

Além disso, foi anunciado que esses shows e os principais podcasts da plataforma não contarão com anúncios durante sua reprodução, o que libera o espectador para ouvir os programas da CNN, ESPN e The New York Times, por exemplo, livres de qualquer interferência.

Amazon Music (Imagem: Divulgação/Amazon)
Amazon Music (Imagem: Divulgação/Amazon)

Por fim, a Amazon também compartilhou que o Amazon Music Prime vai ter uma ligeira mudança de visual, graças a introdução do recurso Podcast Previews. A ferramenta possibilita que o usuário ouça trechos especiais do podcast durante a navegação, de modo a ter uma pequena pílula daquele conteúdo para decidir se vale a pena ou não ouvi-lo.

Amazon Music acirra disputa entre plataformas

O enorme crescimento do Amazon Music Prime significa que, agora, até mesmo a versão disponível para assinantes Prime da plataforma entrou na disputa dos streamings de música de maior catálogo. Mais precisamente, no primeiro lugar, onde divide o posto com o Apple Music, que recentemente também bateu a marca dos 100 milhões.

Na sequência aparece o Deezer, com 90 milhões, e o Spotify, que apesar de ser atualmente o serviço mais popular do mundo, conta com “apenas” 80 milhões de canções em sua plataforma.

Como criar uma playlist no Amazon Music / Foto de Kaboompics .com no Pexels
Celular com fone de ouvido (Imagem: Foto de Kaboompics .com no Pexels)

Diferente do Amazon Music Unlimited, que custa R$ 16,90 /mês e dá direito apenas ao uso do próprio serviço, o Amazon Music Prime se destaca no cenário por estar incluso no pacote Amazon Prime.

Pelo valor de R$ 14,90 / mês, o pacote dá acesso também ao Prime Video (streaming de filmes e séries) e o Prime Reading (catálogo com mais de mil e-books). Isso, além do acesso a ofertas exclusivas no site da Amazon e frete grátis em produtos selecionados.

Somado à introdução de podcasts sem anúncios, esses diferenciais tornam a corrida entre os streamings ainda mais acentuada. Afinal, desde que introduziu um novo modelo de publicidade, o Spotify vem sendo alvo de críticas por exibir anúncios em seus podcasts, mesmo para assinantes que pagam o plano premium da plataforma.

Com informações: Amazon

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados