Amazon Prime Video permite criar perfis separados no Brasil

Amazon Prime Video libera perfis individuais para usuários do Brasil, assim como na Netflix; recurso foi lançado em março na Índia

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 6 meses
Perfis no Amazon Prime Video

Um recurso que faltava no Amazon Prime Video era a possibilidade de criar perfis separados para cada usuário, assim como na Netflix. Isso foi lançado em março na Índia e, esta semana, começou a ser liberado no Brasil: são até seis perfis no total, e cada um terá seu próprio histórico e recomendações personalizadas.

“Os perfis do Prime Video permitem que você acesse recomendações, andamento da temporada e Listas com base na atividade do perfil individual”, explica um artigo de ajuda da Amazon.

É possível ter até seis perfis em uma única conta Amazon: um principal (padrão) e cinco adicionais, sejam eles infantis (kids) ou adultos.

Como criar mais de um perfil no Amazon Prime Video?

A novidade estará disponível para os brasileiros no iPhone, Android e web. Em todos os casos, isso poderá ser acessado na seção Minha conta. Lá, é possível criar um perfil novo ou alternar entre os que já existem. Ensinamos aqui como criar mais de um perfil no Amazon Prime Video.

Segundo a empresa, esta é uma forma de oferecer conteúdo personalizado para cada pessoa. Cada perfil terá recomendações próprias, histórico de vídeos assistidos, andamento da temporada e lista de favoritos.

Alguns usuários relatam no Twitter que os perfis do Prime Video chegaram para eles nos últimos dias. O recurso também apareceu para mim e para meu colega Victor, mas não está disponível para todo mundo.

“O Amazon Prime Video está em processo de implantação dos perfis; por enquanto, não está acessível a todos assinantes, no Brasil e no mundo”, explica a empresa em comunicado ao Tecnoblog.

Perfis no Amazon Prime Video

Atualizado às 11h40

Receba mais sobre Prime Video na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados