Apple registra patente de MacBook com Touch Bar sensível à pressão

Patente da Apple prevê MacBook com Touch Bar sensível à pressão; não há previsão de lançamento de notebook com recurso

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
MacBook Pro (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
MacBook com Touch Bar (Imagem: Tecnoblog)

A Apple deve incrementar a Touch Bar de seus próximos notebooks. O US Patent & Trademark Office publicou, nesta quinta-feira (26), o registro de uma patente solicitada pela fabricante do iPhone que prevê um MacBook com Touch Bar sensível à pressão.

Patente da Apple prevê MacBook com Touch Bar sensível à pressão

Os detalhes sobre a patente registrada em maio de 2019 no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos foram revelados pelo PatentlyApple. Segundo o site especializado, os documentos apresentam uma Touch Bar, como a do MacBook Pro, só que com circuitos capazes de identificar o nível de pressão feito na tela durante o toque.

As possíveis utilidades do recurso não foram reveladas. Mas, conforme sugeriu o 9to5Mac no mesmo dia, o incremento no componente do MacBook Pro pode ajudar a evitar toques acidentais, uma queixa comum entre proprietários dos notebooks mais avançados da Apple com macOS.

Patente de MacBook com Touch Bar sensível à pressão (Imagem: Reprodução/ApplePatently)

Patente de MacBook com Touch Bar sensível à pressão (Imagem: Reprodução/ApplePatently)

Esta seria mais uma aplicação à tecnologia introduzida pela Apple durante o lançamento do primeiro Apple Watch. Além disso, desde 2015, o recurso apareceu na tela do iPhone 6S (3D Touch) e no trackpad dos MacBooks com o nome de Force Touch, dando fim ao botão mecânico do periférico dos computadores.

Apesar do registro, não há previsão de lançamento de um MacBook com Touch Bar sensível à pressão.

Com informações: 9to5Mac e PatentlyApple

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados