Asus anuncia Zenfone 4 Max com bateria grande e câmera dupla

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 mês

O primeiro smartphone da família Zenfone 4 tem foco em bateria: antes mesmo de revelar o aparelho principal, a Asus anunciou uma variante chamada Zenfone 4 Max (ZC554KL), um dispositivo com configurações de hardware mais simples, design de metal, bateria de 5.000 mAh e câmera dupla de 13 megapixels.

Assim como o antecessor, o Zenfone 4 Max é um aparelho mais básico, para competir na faixa de preço do Moto G5, que custa 999 reais. Ele será vendido em versões com processador octa-core Snapdragon 425 ou 430, RAM de 2 a 4 GB e armazenamento interno de 16, 32 ou 64 GB, com possibilidade de expansão por microSD.

Na frente, o aparelho possui uma tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e uma câmera de 8 megapixels com flash LED, além de um leitor de impressões digitais no botão de início. Atrás, o Zenfone 4 Max é equipado com duas câmeras: uma normal (f/2,0) e outra grande angular, com ângulo de visão de 120 graus, para tirar fotos de áreas maiores.

A linha Max é focada em bateria, e o Zenfone 4 Max chega com uma de 5.000 mAh. A Asus diz que o smartphone aguenta até 22 horas de reprodução de vídeo, 26 horas de navegação no Wi-Fi ou 46 dias (!) em standby conectado a uma rede 4G. Ele também possui tecnologia de carregamento reverso e funciona como bateria externa para outros aparelhos.

O Zenfone 4 Max foi anunciado na Rússia por 13.900 rublos (aproximadamente R$ 798) na versão mais básica, com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Ainda não há informações sobre a disponibilidade no mercado brasileiro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados