O Google divulgou as listas de assuntos que mais chamaram a atenção dos brasileiros nas buscas em 2020. Neste ano, programas de TV como BBB 20 e séries como The Witcher estiveram em alta entre os usuários. A lista de jogos mais pesquisados, realizada pela primeira vez no Brasil, foi liderada por Among Us.
Como era de se esperar, o assunto mais pesquisado no Google em 2020 foi a pandemia do novo coronavírus. Os temas relacionados a ela como lockdown, quarentena, máscara e álcool em gel também foram muito buscados. No Brasil, o auxílio emergencial foi o segundo tema mais pesquisado. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi a segunda personalidade que mais chamou a atenção dos usuários no país.
O ano também foi marcado pelas eleições municipais no Brasil e pela eleição presidencial dos Estados Unidos. A pesquisa “como justificar o voto” ficou na quinta posição da lista de perguntas mais comuns no buscador. O atual presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente eleito, Joe Biden, ocuparam, respectivamente, o primeiro e o terceiro lugar de personalidades que mais chamaram a atenção dos usuários.
Confira os termos mais buscados no Google Brasil em 2020:
Buscas do ano
Coronavírus
Auxílio emergencial
Eleições 2020
Eleições EUA
BBB 2020
Copa do Brasil
Google Classroom
Flamengo x São Paulo
Classificação Brasileirão série A
NBA
O que é
O que é lockdown?
O que é quarentena?
O que é pandemia?
O que é cadastro único?
O que é coronavírus?
O que é fascismo?
O que é Pix?
O que é yuzu?
O que é sororidade?
O que é Conar?
Personalidades
Donald Trump
Luiz Henrique Mandetta
Joe Biden
Sergio Moro
Kim Jong Un
Manu Gavassi
Andressa Suita
Rafa Kalimann
Babu
Jorge Jesus
Urna eletrônica para eleições 2020 (Imagem: Antonio Augusto/Ascom/TSE)
Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.