C0D3RS Championship, reality da IBM sobre programação, chega ao Prime Video
Dividida em oito episódios, minissérie já está disponível no streaming; programa mostra concorrentes da Maratona Behind the Code
Dividida em oito episódios, minissérie já está disponível no streaming; programa mostra concorrentes da Maratona Behind the Code
C0D3RS Championship, o novo reality show do Amazon Prime Video, acompanha 20 dos mais de 70 mil programadores que participaram da Maratona Behind the Code de 2020. Além de suas histórias, o programa mostra suas visões sobre o mundo da tecnologia e as soluções por eles encontradas para resolver os desafios propostos na competição.
Promovida pela IBM em uma parceria com a empresa Ogilvy Argentina e a produtora StoryLab, a minissérie é apresentada por Bianca Comparato e conta com profissionais da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.
Em cada um de seus episódios, o reality mostra uma diferente fase da competição, por meio do ponto de vista de um grupo de programadores, que compartilham suas trajetórias e relação com o mundo da tecnologia, enquanto encontram uma solução para o problema apresentado.
Entre os desafios propostos está a criação de um modelo de reconhecimento visual que identifique os insetos que atacam plantações agrícolas. Em outro momento, os programadores precisam desenvolver uma ferramenta que facilite o acesso do maior número possível de pessoas desempregadas às entrevistas de emprego.
Trabalhando com ferramentas como Inteligência Artificial, Cloud, IoT e Kubernetes, o show se propõe também a chamar a atenção para o impacto da tecnologia através da programação. Para tanto, as questões apresentadas se relacionam a diferentes setores da sociedade, como o bancário, agricultura, educação e automotivo.
Realizada desde 2019 pela IBM, a Maratona Behind The Code é a maior competição de programação da América Latina.
Na semana passada, o Prime Video, casa do C0D3RS Championship, anunciou que irá mudar a interface da sua plataforma. A atualização está sendo distribuída gradualmente entre os usuários, começando pelos dispositivos Fire TV e Roku e só depois se estendendo também a dispositivos Android, iOS e navegadores.
O novo visual da plataforma contará com um menu lateral e uma navegação mais intuitiva, que deixará o streaming com uma “cara” mais parecida com a da Netflix.
Vale lembrar que, além de C0D3RS Championship, o serviço possui um catálogo bastante extenso de produções relacionadas à tecnologia, sejam elas documentais ou ficcionais.