Call of Duty: Modern Warfare 2 é remasterizado para PS4
Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered inclui campanha single-player do jogo original com missão no Rio de Janeiro
Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered inclui campanha single-player do jogo original com missão no Rio de Janeiro
Um antigo jogo da Activision está de volta, desta vez com exclusividade para o Sony PlayStation 4: trata-se de Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered, que inclui somente a campanha single-player da versão original e traz uma missão ambientada no Rio de Janeiro. O título possui suporte a resolução 4K HDR e a monitores ultrawide.
Em Call of Duty: Modern Warfare 2, você assume o comando de membros da Task Force 141, em especial o sergento Gary “Roach” Sanderson, para combater nacionalistas russos que cometem atos de terrorismo pelo mundo.
A missão “No Russian” gerou polêmica quando o jogo foi lançado em 2009: nela, o jogador controla Joseph Allen, que está disfarçado como um russo para se infiltrar na organização criminosa e participa de um massacre de civis em um aeroporto.
Allen é morto pelo extremista Vladimir Makarov, que sabia de sua real identidade, e então é acusado de comandar todo o ataque. Isso aumenta a tensão entre Rússia e EUA, iniciando uma 3ª Guerra Mundial. Uma investigação da força-tarefa para encontrar Makarov leva a equipe para uma favela no Rio de Janeiro.
A nova versão de CoD: MW2 conta com resolução 4K HDR no PS4 com taxa de quadros ilimitada e suporte a monitores ultrawide de PC. As texturas têm resolução e detalhes aprimorados, as animações foram atualizadas, e o áudio foi remasterizado.
Quem comprar o jogo na PS Store por R$ 79,90 levará, sem custo adicional, o bundle Underwater Demo Team Classic Ghost com conteúdo para usar em Call of Duty: Modern Warfare (de 2019) nos modos Multiplayer e Special Ops, e no jogo Call of Duty: Warzone.
E quanto ao multiplayer em CoD: MW2? Em comunicado, a Activision dá a entender que não lançará esse recurso porque mapas antigos já apareceram em outros títulos mais recentes com suporte a multiplayer, tal como Rust e Shipment em Modern Warfare, e Gulag e Boneyard em Warzone.
“Em vez de lançar uma experiência multiplayer separada como um pacote independente, a Activision e a Infinity Ward estão procurando dar vida nova a experiências de mapas mais clássicos dentro do universo Modern Warfare, à medida que ele continua a crescer e se desenvolver ao longo do tempo”, explica a empresa.
Com informações: VentureBeat.
Leia | A cronologia de Call of Duty: conheça a história dos jogos da franquia