Call of Duty: Warzone já tem mais de 500 mil jogadores banidos
No Twitter, alguns jogadores alegaram que tiveram as contas hackedas e foram banidos injustamente de Call of Duty: Warzone
No Twitter, alguns jogadores alegaram que tiveram as contas hackedas e foram banidos injustamente de Call of Duty: Warzone
A desenvolvedora de Call of Duty: Warzone, Raven Software, já baniu mais de 500 mil jogadores desde que o game foi lançado em março de 2020. Esse número foi alcançado em 13 de maio, quando 30 mil usuários tiveram as contas desativadas. A informação foi revelada nesta segunda-feira (17) pela produtora no Twitter.
Em resposta ao tweet da Raven Software, algumas pessoas reclamaram por supostamente terem sido hackeadas e banidas do jogo sem motivo. Outras pessoas criticaram a desenvolvedora por ainda não existir uma proteção definitiva contra trapaceiros nas partidas.
“Banimos mais de 30.000 contas trapaceiras em Call of Duty ontem… nos levando a mais de meio milhão de usuários banidos em Warzone“, comunicou a desenvolvedora.
Banned over 30,000 malicious accounts across Call of Duty yesterday… bringing us to over half a million accounts banned in #Warzone. 🚫
— Raven Software (@RavenSoftware) May 14, 2021
A Raven Software não especificou os motivos das punições, nem disse quantos jogadores foram banidos em cada plataforma onde o jogo está disponível. COD: Warzone é grátis para jogar no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Battle.net).
Em entrevista ao VGC, o diretor criativo do jogo, Amos Hodge, disse que a Raven Software está fazendo o possível para “continuar atualizando” a comunidade sobre os banimentos.
Em fevereiro deste ano, a desenvolvedora publicou um comunicado no blog oficial do COD: Warzone, no qual confirmou a existência de um programa de detecção automática de hacks e prometeu lançar novas ferramentas de proteção preventiva até o final de 2021.
O evento vai se chamar 80s Action Heroes, em homenagem aos filmes de ação que fizeram sucesso nos cinemas na década de 1980. Não há muitos detalhes sobre o conteúdo, mas é provável que os personagens clássicos apareçam dentro do jogo.
Com informações: GamesRadar, PC Gamer, Call of Duty Blog.