Câmera giratória do Asus Zenfone 7 Pro é detalhada em desmanche
As alterações podem ser resultado da presença da terceira lente no kit de câmeras do Zenfone 7 Pro, que fez o módulo maior
As alterações podem ser resultado da presença da terceira lente no kit de câmeras do Zenfone 7 Pro, que fez o módulo maior
O Zenfone 7 Pro foi desmontado e as partes internas revelam algumas mudanças que a Asus fez, atingindo até mesmo o mecanismo que faz a câmera do aparelho girar. A alteração demonstra uma nova posição para o motor que faz o movimento e que deve ser resultado do menor espaço nas laterais do celular.
O gadget é um dos poucos smartphones do mundo que ainda trabalham com câmeras móveis ou retráteis, seguindo exatamente a mesma fórmula que foi utilizada na geração passada com o Zenfone 6. Um vídeo de desmanche do Zenfone 7 Pro mostra que a Asus precisou refazer todo o conjunto que é responsável pela movimentação do kit de lentes.
Enquanto no Zenfone 6 o motor ficava no lado esquerdo do celular, no Zenfone 7 Pro ele foi movido para dentro do próprio corpo que é movimentado. A mudança pode ser resultado do módulo mais largo, que foi necessário para aumentar a quantidade de câmeras e que ocupa mais espaço nas laterais do topo do smartphone.
Outra alteração está no entorno do módulo, que compartilha mais parafusos com a sustentação da placa principal, além da menor presença de uma espécie de moldura que circulava toda a mesma área no Zenfone 6.
Olhando para a capacidade de reparo do aparelho, o Zenfone 7 Pro continua com quase que todos os componentes presos com parafusos e pouca cola. O único momento onde mais trabalho é necessário está na remoção da bateria, que tem adesivo forte e não oferece uma fita que ajuda na hora de remover o adesivo.
O Zenfone 7 Pro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, muito menos seu irmão menos musculoso, o Zenfone 7.
Com informações: GSMArena.