Celulares da Huawei poderão trocar Android por HarmonyOS

Celulares da Huawei com EMUI 11 poderão trocar o Android pelo HarmonyOS no futuro, de acordo com a fabricante chinesa

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Huawei Nova 5T - Review

Proprietários de celulares da Huawei poderão trocar o Android pelo HarmonyOS no futuro. De acordo com um representante da companhia chinesa ao Android Authority nesta sexta-feira (11), o upgrade para o sistema operacional da marca estará disponível para smartphones com a interface EMUI 11.

“Sim, os dispositivos que rodam o novo EMUI 11 serão elegíveis para upgrade para o Harmony OS no futuro”, afirmou a companhia em resposta ao site especializado. Detalhes como se o upgrade estará disponível a todos os smartphones com EMUI 11 e se a troca de sistemas será obrigatória ou não, no entanto, não foram revelados.

A Huawei apresentou o HarmonyOS 2.0 nesta quinta-feira (10), durante o evento HDC 2020 (Huawei Developer Conference). De acordo com o CEO Richard Yu, os primeiros celulares com o sistema operacional da fabricante chinesa, que já vem sendo preparado desde 2017, estão cotados para serem lançados no próximo ano.

Huawei P30 Pro

EMUI 11 é anunciado com mudanças e sem Android 11

Outra novidade para celulares da Huawei apresentada durante a conferência para desenvolvedores, a HDC 2020, é a EMUI 11. A atualização chega com melhorias na interface, que confere animações mais fluidas e sutis ao sistema operacional, e também novos temas para o always-on display.

Demais incrementos se encontram nos recursos de multitarefas, na interface da galeria de fotos e vídeos e no aplicativo nativo para anotações, que agora detecta e extrai textos de fotos e documentos (OCR). A Huawei ainda fortaleceu a privacidade do usuário ao não exibir notificações em displays externos quando a tela é projetada.

Os celulares das linhas Huawei P40 e Huawei Mate 30 receberão o beta do EMUI 11 em breve.

Com informações: Android Authority

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados