Dinosaur Planet, jogo cancelado da Rare para Nintendo 64, vaza após 20 anos

Jogo cancelado no Nintendo 64, Dinosaur Planet depois virou Star Fox Adventures no GameCube, com mudanças na produção

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 semanas
Dinosaur Planet, de NIntendo 64, vaza na web (Imagem: Reprodução)
Dinosaur Planet, de NIntendo 64, vaza na web (Imagem: Reprodução)

Mais um jogo cancelado e produzido pela Rare caiu na rede, após o remake de Goldeneye 007, há poucos dias. Agora foi a vez de Dinosaur Planet, um jogo de Nintendo 64 que teve seu desenvolvimento interrompido, mas que acabou virando outro título mais tarde – Star Fox Adventures, para GameCube.

Quem lançou a versão inacabada e cancelada do jogo na web foi a Forest of Illusion, uma organização especializada em preservar conteúdo da Nintendo em suas páginas, redes sociais e outros locais.

De acordo com a organização, esta versão do jogo data de 1 de dezembro de 2000 e foi obtida a partir de um disco comprado de um colecionador não identificado.

A Forest of Illusion publicou algumas imagens do jogo em seu Twitter, onde é possível notar alguns elementos que acabaram em Star Fox Adventures, como a presença de Fox McCloud, o principal herói da saga Star Fox.

Mais tarde, o repórter John Linneman, do Digital Foundry, publicou em seu canal no YouTube um trecho com 20 minutos de gameplay de Dinosaur Planet.

Veja abaixo:

O jogo não está acabado

A Forest of Illusion também avisa para não criar esperanças: o jogo não está acabado. Por isso ele não vai rodar perfeitamente em nenhum emulador de Nintendo 64 existente. Há muitos problemas gráficos e pontos do jogo que precisam de finalização – e que não se sabe se um dia terão.

Porém, para quem quer tentar a sorte, a organização publicou o arquivo obtido no Internet Archive, um grande arquivo online de preservação de conteúdo digital, e pode ser acessado neste link.

Com informações: The Verge.

Relacionados

Escrito por

Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Temas populares