Discord fora do ar: programa dá pane e usuários veem alerta da Cloudflare

Mensagem “Sorry, you have been blocked” é exibida no programa de computador. Empresa diz que equipe está investigando a pane.

Thássius Veloso
Por
App do Discord no iPhone (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)
App do Discord no iPhone (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)

O Discord está fora do ar para diversos usuários na manhã de hoje, dia 29. O problema parece impactar principalmente quem tenta acessar a plataforma de comunicação por meio do programa de computador. Ao executar o app surge uma mensagem da Cloudflare e não é possível visualizar as mensagens.

O time do Tecnoblog passa pela pane tanto no Windows quanto no Mac. O macete, ao menos por ora, tem sido abrir o aplicativo do Discord no celular. Por ali ainda está funcionando.

Print do computador
Programa do Discord no computador apresenta o aviso de “desculpe, você foi bloqueado” (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O sistema de monitoramento do DownDetector registrou uma alta de reclamações sobre o Discord a partir das 9h desta sexta-feira. Por enquanto ainda não se sabe o motivo da pane nem quanto tempo irá demorar para corrigirem a situação.

O Discord postou no aplicativo X (antigo Twitter) que uma equipe está investigando a situação.

Já o alerta com a marca da Cloudflare pode ter a ver com os mecanismos usados pelo Discord para se proteger de acessos inautênticos. Esta empresa é conhecida por atuar na infraestrutura da internet. Diversas plataformas e serviços também usam tecnologia da Cloudflare.

Evento em andamento

Nós estamos monitorando a situação. Este texto pode ser atualizado a qualquer momento.

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados