Disney revela detalhes sobre seu futuro concorrente da Netflix
CEO da Disney confirmou que o valor mensal do serviço será inferior ao que a Netflix cobra
CEO da Disney confirmou que o valor mensal do serviço será inferior ao que a Netflix cobra
Não é novidade que a Disney está preparando seu próprio serviço de streaming de filmes e séries, mas agora a gigante do entretenimento comentou em entrevista para a imprensa americana os detalhes de como isso será feito. Ainda sem nome definido, o serviço deve ser mais barato do que a Netflix.
De acordo com a Variety, o objetivo da Disney é de bater a Netflix e seu sucesso de chegar mais diretamente ao consumidor, que mudou até mesmo a forma de produção de conteúdo próprio. A vontade de competir em igual tamanho certamente foi o que fez a Disney correr para comprar a 20th Century Fox, garantindo conteúdo exclusivo com nomes de (muito) peso como Simpsons e tudo da Marvel (incluindo X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico).
O lado positivo para os usuários que já assinam Netflix e outros serviços é que, de acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, a gigante do entretenimento não fará a limpa em filmes e seriados que são da Disney ou Fox e que estão em outras plataformas – ao menos por enquanto.
Durante o primeiro momento de vida do serviço, ele será focado em conteúdo exclusivo, deixando grandes nomes também para outros concorrentes. Já existem títulos marcados para a exclusividade, como seriados baseados no universo da Marvel e Star Wars, além dos longas de Capitão Marvel e Frozen 2.
Um fator ainda mais positivo é que o CEO confirmou que o preço da assinatura mensal será ajustado para algo abaixo da Netflix, que cobra no Brasil valores entre R$ 19,90 para baixa definição e R$ 37,90 para resolução 4K. O executivo não comentou se os planos seguirão o número de telas ativas ao mesmo tempo, que no concorrente já citado fica entre apenas uma no valor mais baixo, para até quatro simultâneos no pacote de maior resolução.