Em patente da Sony, bananas e laranjas viram controle de PlayStation

Sony registra possível patente para PlayStation usar controles com bananas, laranjas e outros objetos do mundo real

Felipe Vinha
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• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Patente da Sony cria controle de PlayStation em bananas (Imagem: Reprodução)
Patente da Sony cria controle de PlayStation em bananas (Imagem: Reprodução)

A Sony criou uma patente no mínimo curiosa e diferente, envolvendo controles que são inseridos em qualquer objeto, como bananas e laranjas, para o PlayStation. Ao que parece, a patente pode ser voltada para realidade aumentada, com botões e comandos mesclados a um objeto comum, dentro da casa do jogadores.

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Publicada pelo GamesIndustry, a patente mostra a captura da câmera do PlayStation, que lê o objeto e determina o posicionamento dos botões de acordo com a anatomia. É necessário ser um objeto sem luzes e de preferência com algum formato plano ou superfície sem obstáculos.

O exemplo publicado pela patente usa bananas e laranjas apenas para mostrar uma possibilidade abrangente. A ideia é que o usuário tenha acesso a acessórios criados dentro de casa, mais baratos do que um controle super moderno.

Não se sabe como essa patente pode ser aplicada no mercado, até por estar bem longe de se tornar um produto final, mas pode indicar possíveis planos para controles inovadores no PS5, PS VR 2 ou além.

Controles do PS VR 2

Outra patente descoberta pelo site é de um possível controle do PS VR 2, o visor de realidade virtual já confirmado pela Sony, que vai chegar ao PS5.

A empresa já mencionou que a nova versão do visor virá acompanhada de um controle inédito, similar ao que ocorre com o Oculus Rift, por exemplo. O controle mostrado na patente parece bastante com o que é visto na concorrência, mas é menor do que o atual PS Move, usado no PS

Veja a seguir:

Possível controle do PS VR 2 (Imagem: Reprodução)

Possível controle do PS VR 2 (Imagem: Reprodução)

Como na outra patente, ainda não é para levar a sério que isso vá se tornar um produto de fato, mas é bom ficar de olho.

Com informação: GamesIndustry.

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Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

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