É o fim do ExtraTorrent

Segundo maior site de torrents do mundo foi "fechado permanentemente"

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O ExtraTorrent, um dos maiores sites de torrents do mundo, foi desativado permanentemente nesta quarta-feira (17). Quem tentou acessar a página se deparou com uma mensagem informando, sem dar muitas explicações, que todos os dados do site foram excluídos.

A página inicial do ExtraTorrent amanheceu com a seguinte mensagem: “O ExtraTorrent e todos os espelhos vão ficar offline. Nós apagamos permanentemente todos os dados. Fique longe de sites falsos do ExtraTorrent e clones. Obrigado a todos os apoiadores do ET e a comunidade torrent”.

Um operador do ExtraTorrent afirmou ao TorrentFreak que o grupo ETRG, conhecido por disponibilizar filmes piratas por torrent, também encerrou suas atividades. Já os grupos ETTV e ETHD, focados em séries de TV, continuarão operando se receberem doações para sustentar os custos.

Fundado em 2006, o ExtraTorrent logo se tornou um dos maiores da área: antes de fechar, era o segundo maior site de torrents, atrás do The Pirate Bay. Nos últimos meses, o ExtraTorrent sofreu pressão das autoridades e chegou a ter seu principal domínio, o extratorrent.cc, suspenso. No início da semana, o site ficou quase 24 horas fora do ar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados