Facebook Messenger ganha compartilhamento de tela no Android e iPhone
Compartilhamento de tela do Facebook Messenger no celular pode ser feito em chamadas de vídeo individuais ou em grupos
Compartilhamento de tela do Facebook Messenger no celular pode ser feito em chamadas de vídeo individuais ou em grupos
O Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) que agora é possível fazer o compartilhamento de tela em chamadas de vídeo através do Messenger no aplicativo para Android e iPhone (iOS).
O compartilhamento de tela está disponível para chamadas de vídeo individuais e em grupos com até 16 pessoas, através do Salas (ou Messenger Rooms). Com a nova funcionalidade, é possível exibir as suas fotos do rolo de câmera do celular, as páginas da internet, entre outros conteúdos.
“Sabemos que as pessoas estão tentando se conectar mais do que nunca e o compartilhamento de tela é o recurso mais recente que estamos lançando para aproximar as pessoas”, diz o Facebook em comunicado. “Esperamos que elas encontrem o compartilhamento de tela de uma maneira divertida e envolvente”.
A empresa adiantou que pretende adicionar um controle maior para quem compartilha a tela no Messenger Rooms e, em breve, será possível dividir essas informações simultaneamente com até 50 pessoas. Entretanto, a companhia não divulgou uma data para liberar essa opção mais ampla.
A novidade chega para “abocanhar” concorrentes como Zoom, Google Meet e Skype. Lembrando que o uso dessas plataformas vem crescendo exponencialmente durante o isolamento social causado pelo novo coronavírus. Em abril, o Facebook anunciou uma série de novidades em todas as suas plataformas: Facebook (rede social), Instagram e WhatsApp.
Atualmente, a possibilidade de criar “salas” (de chamadas de vídeo) está presente em todas as redes controladas pela empresa de Mark Zuckerberg. A novidade foi anunciada para atender justamente o público que está isolado e longe de familiares e amigos durante a pandemia.
O novo recurso do Facebook Messenger está disponível em todos os países na versão mais recente do aplicativo. Também é possível fazer o compartilhamento através da versão web.