Facebook Messenger Lite é enfim lançado oficialmente no Brasil

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 mês

Nós recomendamos por aqui que os usuários do Facebook Messenger deem uma olhada na versão Lite para Android. Até então, era preciso baixá-la por meios não-oficiais, mas isso muda hoje: o app está enfim disponível na Play Store brasileira.

O Messenger Lite foi lançado no ano passado; em abril, ele foi expandido para mais 132 países; e agora, ele também pode ser baixado no Brasil, Bangladesh, Filipinas, Indonésia e México.

Basicamente, o app oferece uma experiência focada em conversas — nada de clone do Snapchat, nem catálogo de bots, nem joguinhos. Você pode enviar texto, fotos, mensagens de voz e stickers; ficam de fora os vídeos e as chamadas de voz.

O Messenger Lite é projetado para consumir menos dados, e para funcionar bem até mesmo em redes 2G. Ele é compatível com Android 2.3 Gingerbread ou superior (a versão original requer Android 4+). Baixe-o neste link.

Facebook Messenger vs. Messenger Lite

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados