Convites para Fortnite no iOS começam a ser distribuídos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 3 meses

Jogos no estilo “battle royale” se tornaram absurdamente populares, e um dos títulos de destaque é Fortnite. Em seu modo principal, 100 jogadores lutam até a morte em um mapa que diminui de tamanho ao longo do tempo.

O jogo ganhou uma versão móvel para iOS, distribuída apenas via convites por enquanto, “à medida que os servidores conseguirem aguentar mais jogadores”, explica a Epic Games.

Você precisa se inscrever aqui e, se for escolhido, vai receber um e-mail com o link de download da App Store. A versão para iOS inclui o mesmo mapa disponível nos consoles, além de atualizações a cada semana.

Fortnite requer iOS 11 e é compatível com os seguintes dispositivos:

  • iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE;
  • iPad Air 2, iPad (5ª geração), iPad mini 4 e todos os modelos do iPad Pro.

Fortnite on an iPhone is kind of amazing. The controls aren’t perfect, but they work rather well. Excited for the future of PC games going mobile pic.twitter.com/qJxShNTAHf

— Tom Warren (@tomwarren) March 15, 2018

Segundo o The Verge, o jogo foi bem adaptado para touchscreens: há controles virtuais na tela para esquivar, pular e selecionar itens; também há um joystick para navegação, mas você pode usar o polegar esquerdo para se mover, e o polegar direito para mirar.

E o Android? A Epic Games espera lançar uma versão para a plataforma “nos próximos meses”. Você pode se inscrever para novidades aqui. Fortnite também está disponível de graça para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Enquanto isso, PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) — seu maior concorrente — pode ser jogado no PC e Xbox One. Há uma versão para Android na China que deve chegar a mais países em breve; ela está em testes no Canadá por enquanto.

Com informações: SlashGear, The Verge.

Relacionados