Galaxy Buds Live têm formato de feijão e isolamento ativo de ruído
Os Galaxy Buds Live são os primeiros fones completamente sem fios da Samsung com isolamento ativo de ruído, sem design intra-auricular
Os Galaxy Buds Live são os primeiros fones completamente sem fios da Samsung com isolamento ativo de ruído, sem design intra-auricular
A Samsung aproveitou o lançamento dos novos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra para apresentar ao mundo uma nova geração dos Galaxy Buds, que agora são chamados de Galaxy Buds Live e lembram o visual de um feijão com corpo que gosta bastante de brilho.
Além do novo visual, a maior novidade dos novos fones está no cancelamento ativo de ruído, recurso que aparece nesta linha de fones da Samsung pela primeira vez e segue o que vem praticando o mercado, como nos casos dos AirPods Pro e no WF-1000XM3 da Sony.
Um detalhe que pode fazer falta justamente na capacidade de isolamento sonora é a ausência de borrachas na ponta que fica dentro do canal auditivo, já que este isolamento (que é passivo) trabalha junto do software. Para compensar a falta a Samsung diz que trabalha isolando frequências baixas e constantes, nestes casos a empresa garante que consegue eliminar até 97% dos sons captados pelos três microfones de cada lado.
A ausência das borrachas também funciona para eliminar o modo ambiente, que funciona para deixar o som entrar quando o usuário precisa. Realmente existe um lado positivo ao não ter o modo que já existe em outros Galaxy Buds, já que nele a voz tende a ser mais robótica por conta da latência que existe entre a captura do som e o envio para o usuário.
Os Galaxy Buds+ foram lançados com impressionante tempo longe da tomada, fechando em até 11 horas de uso contínuo. Nos Galaxy Buds Live a autonomia com o cancelamento de ruído ativado cai para quase a metade disso, com seis horas por carga. É um número pouco animador, mas fica uma hora e 30 minutos acima do que promete a Apple com os AirPods Pro e duas horas abaixo da autonomia dos fones da Sony.
A caixa carrega 3,5 vezes os dois lados e entrega uma hora de uso com apenas cinco minutos de descanso – é o tempo de ir ao banheiro, tomar uma água e voltar a ouvir música.
A Samsung vem apostando na Alexa da Amazon em suas TVs já que percebeu que quase ninguém usa a Bixby, mas nos Galaxy Buds Live apenas a assistente da própria Samsung está presente. Desligar o recurso garante mais autonomia, ufa!
Por fim, os novos fones contam com resistência IPX2 e isso significa que eles podem sobreviver depois de gotas que caem na vertical. Nada de chuva pesada ou mergulho em qualquer água, seja ela doce ou salgada.
Os Galaxy Buds Live chegam ao mercado internacional a partir desta quinta-feira (6), custando US$ 170, valor US$ 20 superior aos Galaxy Buds+ que continuarão no mercado junto do Live. Ainda não existe previsão de lançamento no Brasil.