Galaxy Tab S7 e S7+ trazem tela de 120 Hz e S Pen com menor latência
Samsung Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+ vão concorrer com iPad Pro, da Apple; novos tablets têm processador Snapdragon 865 Plus
Samsung Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+ vão concorrer com iPad Pro, da Apple; novos tablets têm processador Snapdragon 865 Plus
O Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+ foram revelados oficialmente pela Samsung: os novos tablets oferecem tela de 120 Hz, caneta S Pen com latência menor, processador Snapdragon 865 Plus, e uma capa com teclado melhorada. Para rivalizarem com o iPad Pro, da Apple, eles também adicionam diversos recursos de software ao Android.
A ficha técnica dos dois tablets é bem parecida, mas há algumas diferenças notáveis. O Galaxy Tab S7 possui tela LPTS de 11 polegadas, enquanto o Tab S7+ traz um display Super AMOLED de 12,4 polegadas; ambos têm taxa de atualização de 120 Hz.
Os dois modelos vêm com processador Snapdragon 865 Plus, colocando-os no segmento de tablets Android premium. Eles têm até 8 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento expansível por microSD.
Os destaques do Tab S7 e S7+ ficam para a S Pen e para o software. A caneta acompanha o tablet na caixa, tem formato arredondado e ponta alongada, além de latência menor graças à maior taxa de atualização da tela.
A S Pen se junta ao novo Samsung Notes com suporte a importação e anotação de PDF, além da capacidade de escrever, digitar e desenhar na mesma área. Temos também o Marcador de Áudio, para gravar palestras ou reuniões enquanto você escreve e sincronizar os dois.
Há outras melhorias no software, incluindo o Multi-Active Window com suporte a três apps dividindo a tela ao mesmo tempo; sincronização do Samsung Notes com o Microsoft To Do e Outlook; e ajustes no Samsung DeX, que oferece uma experiência de desktop. Ah, e será possível usar o tablet como segunda tela de um PC com Windows via Wireless Display.
O aplicativo de desenho Clip Studio Paint está chegando ao Android pela primeira vez e vem pré-instalado no Galaxy Tab S7 e S7+, assim como o Noteshelf (cadernos virtuais) e Canva (conteúdo para redes sociais e marketing).
O acessório Book Cover, vendido separadamente, traz um touchpad maior com suporte a gestos, e um teclado com fileira Fn (teclas de função) e atalhos semelhantes aos do Windows. É possível inclinar a dobradiça em ângulos entre 90 e 165 graus; há um compartimento na traseira para guardar a S Pen.
O Galaxy Tab S7 será lançado ainda este ano nos EUA, custando a partir de US$ 649,99, enquanto o Galaxy Tab S7+ vai começar em US$ 849,99. Eles estarão disponíveis em três cores: Mystic Black (preto), Mystic Silver (prata) e Mystic Bronze. Os tablets chegarão a mercados internacionais a partir de 21 de agosto; ainda não há previsão para o Brasil.