Galaxy Buds Pro têm cancelamento de ruído e áudio 360 graus

Os Galaxy Buds Pro chegam ao mercado com visual misto entre Buds+ e Live, prontos para brigar com os AirPods Pro da Apple

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Galaxy Buds Pro (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy Buds Pro (Imagem: divulgação/Samsung)

Depois de um número generoso de vazamentos, a Samsung finalmente anunciou o lançamento dos Galaxy Buds Pro. Os novos fones completamente sem fios da marca coreana chegam como uma mistura entre os Buds+ e os Buds Live, têm cancelamento de ruído e podem sobreviver dentro da água.

Se você acompanhou o Tecnoblog nos últimos meses, viu uma quantidade considerável de boatos apontando recursos que estariam nos Galaxy Buds Pro. Agora, junto ao anúncio dos novos Galaxy S21, a Samsung mostra ao mundo qual é sua visão para fones TWS e ela está bem alinhada com quase todos os palpites.

Por fora, a caixa de carregamento e proteção é muito semelhante ao que já existe nos Galaxy Buds Live. Isso significa que ela é quadrada e não mais em formato de pílula como nos Buds+. Por dentro os fones ficam posicionados mais para baixo do que para cima e a bateria deixa de impressionar pela quantidade de energia.

Galaxy Buds Pro (Imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Buds Pro (Imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Buds Pro perdem autonomia de bateria

Ela passou de 21 horas quando a autonomia dos fones é somada com a do case nos Galaxy Buds Live, para apenas 18 horas – quase 15% menos tempo longe da tomada ou do carregador. Muito provavelmente este número menos empolgante acontece por conta dos fones de ouvido menores.

Falando neles, os dois fones dos Galaxy Buds Pro utilizam parte da carcaça com material reflexivo como nos Buds Live, enquanto a outra metade é opaca e com o conjunto de falantes dentro de um sistema intra-auricular. A borracha e esta forma de “injetar” a música dentro do canal auditivo ajuda bastante no trabalho de isolamento de ruído que também está presente por aqui.

Galaxy Buds Pro (Imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Buds Pro (Imagem: divulgação/Samsung)

O isolamento acústico promete bloquear 99% do ruído externo e o modo ambiente, que é quando os microfones do fone de ouvido permitem a passagem de todo áudio de fora para dentro do ouvido, pode ser ativado automaticamente quando o dono do aparelho começa a falar.

O woofer que compõe o conjunto de drivers tem 18 e o tweeter é de 6,5 milímetros, enquanto todo o corpo dos Galaxy Buds Pro consegue ser mergulhado em um metro de profundidade por 30 minutos, sem reclamar da vida. Este feito é garantido pela certificação IPX7, a maior já vista em um Galaxy Buds.

Por fim, a Samsung traz um recurso de áudio em 360 graus e que acompanha a fonte, junto de troca automática entre dispositivos Galaxy. Estas duas funções ficaram famosas com os AirPods da Apple, que alterna sozinho o pareamento entre iPhone, iPad, iPod Touch ou Mac.

Galaxy Buds Pro (Imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Buds Pro (Imagem: divulgação/Samsung)

Quando e quanto?

Os novos Galaxy Buds Pro chegam ao mercado internacional a partir do dia 15 de janeiro, em três cores (preto, lilás e branco/cinza), custando US$ 199,99. Não existe previsão de lançamento para o Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados