Samsung lança Galaxy Buds 2 Pro com áudio HiFi e bateria para até 29 horas

Galaxy Buds 2 Pro deve concorrer com AirPods Pro e possui áudio 360º, proteção contra água e cancelamento de ruído ativo que reconhece vozes humanas

Lucas Braga Paulo Higa
Por e

Além de apresentar novos smartphones dobráveis, a Samsung anunciou oficialmente o Galaxy Buds 2 Pro no Unpacked desta quarta-feira (10). Os fones de ouvido sem fio devem concorrer com os AirPods Pro da Apple e se destacam pela qualidade de som HiFi de 24 bits, áudio 360º e autonomia de bateria para até 29 horas de reprodução.

Visualmente, o Galaxy Buds 2 Pro não é tão diferente dos outros fones true wireless da Samsung. Lançado nas cores grafite, branco e roxo, os diminutos auriculares pesam apenas 5,5 g, equipados com bateria de 61 mAh — suficiente para suportar até 8 horas de reprodução (5 horas com ANC ligado).

Combinando a capacidade de bateria do estojo e dos fones, o Galaxy Buds 2 Pro tem autonomia para 18 horas de reprodução com cancelamento de ruído ligado, ou 29 horas com o ANC desligado.

Galaxy Buds 2 Pro e seu estojo roxo
Galaxy Buds 2 Pro e seu estojo roxo (Imagem: Divulgação / Samsung)

Falando de áudio, o Galaxy Buds 2 Pro tem alto-falantes coaxiais personalizados de duas vias, com tweeter e woofer. Ele é compatível com qualidade HiFi de 24 bits, mas apenas se utilizado em conjunto com smartphone Galaxy com One UI 4 ou superior. O áudio 360º também possui algumas particularidades, e o modo multicanal exige a versão One UI 4.1.1 ou mais recente.

Galaxy Buds 2 Pro chega nas cores grafite, branco e roxo
Galaxy Buds 2 Pro chega nas cores grafite, branco e roxo (Imagem: Divulgação / Samsung)

Cancelamento de ruído que reconhece voz humana

O cancelamento de ruído ativo utiliza quatro microfones, dos quais três são do tipo High SNR. A Samsung diz que o Galaxy Buds 2 Pro consegue distinguir vozes humanas para mudar temporariamente para o modo ambiente, permitindo que o proprietário participe de conversas sem a necessidade de retirar os fones.

Galaxy Buds 2 Pro utiliza quatro microfones para cancelamento de ruído ativo
Galaxy Buds 2 Pro utiliza quatro microfones para cancelamento de ruído ativo (Imagem: Divulgação / Samsung)

Na conectividade, o Galaxy Buds 2 Pro utiliza Bluetooth 5.3 com troca automática entre dispositivos pareados. O produto é compatível com aparelhos Android de versão 8 ou superior com mais de 1,5 GB de RAM, mas algumas funções só estão disponíveis para dispositivos da Samsung.

Preço e lançamento no Brasil

O preço sugerido do Galaxy Buds 2 Pro para o mercado brasileiro ainda não foi revelado pela fabricante. A versão anterior, Galaxy Buds Pro, chegou às prateleiras com o valor de R$ 1.399. Vale lembrar que o lançamento já foi homologado pela Anatel, então o início das vendas no país não deve demorar muito.

Samsung Galaxy Buds 2 Pro — Especificações técnicas

  • Conectividade: Bluetooth 5.3;
  • Baterias:
    • Estojo de recarga sem fio: 29 horas de som (ANC desligado) e 18 horas de som (ANC ligado);
    • Galaxy Buds 2 Pro (cada lado): 5 horas de som (cancelamento de ruído ativado), 8 horas de som (cancelamento de ruído desativado) e 4 horas de conversação (cancelamento de ruído desativado);
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, proximidade, toque, hall, unidade de captação de voz (VPU)
  • Compatibilidade: dispositivos Android 8.0 ou superior com mais de 1,5 GB de RAM; dispositivos Samsung com One UI 4.1.1 ou superior para áudio 360º multicanal
  • Proteção: contra submersão na água (IPX7);
  • Dimensões:
    • Estojo de recarga: 50,1×50,1×27,7 mm;
    • Galaxy Buds 2 Pro (cada lado): 19,9×21,6×18,7 mm;
  • Peso:
    • Estojo de recarga sem fio: 43,9 g;
    • Auriculares: 5,5 g

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados