Primeiro headset com recarga por energia solar começa a ser vendido
Gadget é direcionado para motoristas e entregadores; este é o primeiro headset com energia solar, mas não o primeiro fone de ouvido que usa a tecnologia
Gadget é direcionado para motoristas e entregadores; este é o primeiro headset com energia solar, mas não o primeiro fone de ouvido que usa a tecnologia
A empresa americana Blue Tiger colocou no mercado o primeiro headset com recarga por energia solar. Chamado de Solare, o fone promete 97% de cancelamento de ruído, tecnologia de alta qualidade nos speakers e uma bateria com vida útil virtualmente ilimitada. O preço sugerido pelo acessório é de US$ 219 nos Estados Unidos, não espere esse lançamento no Brasil.
Anunciado no início de 2022, o Solare é apresentado como um item feito para motoristas profissionais como caminhoneiros e entregadores. Porém, a empresa Blue Tiger também o sugere para quem usa aplicativos de conversas e reuniões frequentemente.
A americana afirma que a recarga pode ser feita tanto indoor quanto outdoor, puxando energia de uma maneira que elimina a preocupação com o nível de bateria do fone de ouvido por parte do usuário. Outro fator destacado pela companhia é o cancelamento de ruído que chega a 97%, algo imprescindível para quem passa tanto tempo na estrada e precisa se comunicar durante longas viagens.
Sua conexão é via Bluetooth 5.0 e há suporte às assistentes virtuais Alexa e Siri. Além disso, o headset Solare faz uso de IPX4, ou seja, é resistente à água. Por fim, o acessório traz especificações na certificação MIL-STD-810H, um padrão militar americano que visa testar a durabilidade de objetos para segurança e condições ambientais distintas.
É importante destacar que o Solare da Blue Tiger é o primeiro headset com energia solar do mundo, mas não o primeiro fone de ouvido que faz uso desse tipo de tecnologia. Nesse caso, o dono desse título é o Los Angeles da sueca Urbanista.
Oferecido em duas cores: midnight black e sand gold, esse acessório custa US$ 199. A empresa garante cerca de 80 horas de bateria reserva caso o usuário não tenha acesso a uma fonte de luz solar para recarga constante.
Outras características são a conexão via Bluetooth 5.0, opção de recarga por USB-C, fácil comunicação com assistentes virtuais e cancelamento de ruído ativo híbrido. De qualquer forma, o fone é robusto para comportar as células solares ao mesmo tempo em que parece um tanto quanto apertado para cabeças maiores.
Infelizmente, ele não tem nenhuma proteção contra água e nem opções de cabos para quem quiser usá-lo em controles de videogames, por exemplo.
Com informações: Blue Tiger.