Como funciona a energia solar residencial
Sistema que supre necessidades elétricas da casa; saiba como funciona a energia solar residencial e seus equipamentos
Sistema que supre necessidades elétricas da casa; saiba como funciona a energia solar residencial e seus equipamentos
Parece ser a melhor opção de investimento a médio e longo prazos para reduzir os gastos com a cada vez mais cara energia elétrica de casa. Veja abaixo, como funciona a energia solar residencial, quais as vantagens e objetivos e os equipamentos que fazem parte da estrutura de geração de eletricidade através da luz solar.
São dois pontos principais: a economia familiar e questões ambientais. Os motivos não se resumem a isso, mas basicamente, a energia solar e a luz radiante, junto com o calor do Sol podem ser aproveitados usando diversas tecnologias em constante evolução, como aquecimento solar, energia fotovoltaica e energia solar térmica.
O nosso foco principal será a geração de energia fotovoltaica, aquela que produz energia elétrica para a residência.
Quando falamos em energia solar fotovoltaica, estamos nos referindo à conversão direta da irradiação solar em energia elétrica por meio de equipamentos específicos, chamados de módulos fotovoltaicos, painéis ou placas solares.
A energia solar residencial só acontece a partir do fenômeno chamado efeito fotovoltaico, que nada mais é do que o surgimento de uma tensão elétrica em um material semicondutor. O Material está presente na composição dos módulos fotovoltaicos.
Com informação: Intelbras, Solar Energy Canadá, Green Match.