Game Boy cresce e vira Game Man para rodar jogos de Nintendinho
O Game Man é quatro vezes maior que o Game Boy original e roda jogos de Famicom, a versão japonesa do Nintendinho
O Game Man é quatro vezes maior que o Game Boy original e roda jogos de Famicom, a versão japonesa do Nintendinho
O youtuber Grumpy Modeler decidiu ir de encontro à tendência dos aparelhos eletrônicos cada vez menores e criou um Game Boy gigante capaz de rodar cartuchos do Famicom — o modelo japonês do clássico NES, ou Nintendinho, como é conhecido no Brasil. Chamado de Game Man, o console é quatro vezes maior que a versão original e totalmente funcional, incluindo botões, tela e sistema de som.
A única diferença na estrutura do videogame gigante é o nome Game Man escrito onde fica o Game Boy no portátil original. Fora isso e o tamanho, os dois consoles funcionam da mesma forma. A jogabilidade fica um pouco prejudicada, já que o aparelho é muito maior que o recomendado para as mãos humanas.
No vídeo de apresentação, o youtuber testa o Game Man com Super Mario Bros. 2. Por ser a versão japonesa do Famicom, o nome do jogo aparece como Super Mario USA. Durante a gampeplay, Grumpy Modeler tenta passar da primeira fase do game, mas acaba tendo dificuldade com os comandos. “Os controles são muito bons, mas é difícil segurar o B para correr ao mesmo tempo que eu pressiono o A”, explicou o designer.
Confira, logo abaixo, o vídeo do Game Man em ação:
O Game Man ainda conta com alguns recursos que não existiam no Game Boy. Por exemplo, a entrada para fones de ouvido do modelo original se tornou uma porta AV que permite conectar o console na televisão. Porém, ainda é preciso usar os botões do próprio videogame para controlar os jogos na TV.
Grumpy Modeler deixou o modelo em 3D, a lista de peças necessárias e as instruções de montagem do Game Man na página do projeto no Cults3D. O download é gratuito.
Leia | O que é um Demake?