Genshin Impact cede a críticas e dá mais presentes no evento de aniversário
Sem aviso prévio, a miHoYo começou a presentear os jogadores com itens do Pacote do Concerto, como 400 gemas e um planador
Sem aviso prévio, a miHoYo começou a presentear os jogadores com itens do Pacote do Concerto, como 400 gemas e um planador
Após sofrer boicote da comunidade de Genshin Impact, a desenvolvedora miHoYo decidiu distribuir mais presentes de graça para celebrar o primeiro aniversário do jogo. Porém, mesmo recebendo esses novos brindes no evento — um planador e algumas gemas essenciais —, os fãs do game continuam revoltados. Segundo eles, esses itens fariam parte de um pacote que seria vendido na loja do jogo daqui a alguns dias.
A fúria da comunidade já não é mais motivada somente pela falta de presentes no evento de aniversário, mas sim pela forma com que a miHoYo está lidando com a situação. Tanto que desde a última terça-feira (28), o jogo tem sido bombardeado com críticas negativas na Google Play Store.
No início de tudo, a desenvolvedora anunciou que iria distribuir no aniversário uma quantidade de gemas essenciais suficiente para fazer 22 orações — mecânica usada para conseguir personagens e armas. Porém, os jogadores esperavam mais — pelo menos 100 gemas —, já que após qualquer atualização comum já é possível fazer cerca de 20 orações.
Para tentar agradar e acalmar a comunidade raivosa, a miHoYo começou a distribuir de graça o pacote do Planador do Concerto, que seria vendido na loja do jogo por US$ 30 (cerca de R$ 162,5) e iria incluir 1.000 gemas essenciais, as Asas das Melodias Poéticas, o Cartão de Visita chamado “Celebração: Ouvidos Atentos” e a harpa “Frase Esplêndida”.
No entanto, em vez de receberem o pacote completo com as 1.000 gemas, os jogadores ganharam apenas 400 gemas e o planador, sem o Cartão de Visita e a harpa. Na mensagem dentro do jogo, contudo, consta o contador “1/4” — ou seja, a empresa ainda deve distribuir mais três presentes nos próximos dias.
Mesmo com esses brindes, a comunidade de Genshin Impact ainda não está totalmente satisfeita. Os fãs queriam que a miHoYo fizesse algo inédito ou até exclusivo para o evento de aniversário, como distribuir um personagem de cinco estrelas garantido, mas a empresa preferiu dar itens que já seriam vendidos na loja de qualquer forma.
No subreddit oficial do jogo, por exemplo, o usuário TheFrenzied diz: “essas ‘recompensas de aniversário’ não foram planejadas, não se enganem”. Em seguida, o usuário localmessages respondeu o post, apontando que a ação poderia ser uma forma de controlar os danos da empresa, mas que não haveria nada de ruim nisso.
Enquanto isso, Genshin Impact continua sendo alvo de críticas negativas na Google Play Store. Os jogadores também começaram a avaliar outros jogos que nem são da miHoYo, como Clash of Clans, LoL: Wild Rift e Pokémon GO, com notas baixas para reclamar do RPG. Até mesmo o aplicativo do Google Classroom está sendo atacado.
Com informações: DualShockers.