Globoplay investe em conteúdo internacional com novelas mexicanas

Produções do canal Las Estrellas e do serviço ViX+ chegarão ao catálogo da plataforma de streaming ao longo dos próximos três anos

Paula Alves
Por
Globoplay
Globoplay (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Nesta segunda-feira (13), a Globo anunciou uma parceria de três anos com a TelevisaUnivision, um dos maiores conglomerados de mídia mexicano-estadunidense. No passado, as empresas já haviam realizado parcerias estratégicas de intercâmbio de conteúdo, mas agora decidiram ampliar esse acordo, permitindo que o Globoplay abasteça o seu catálogo com mais produções hispânicas.

Graças a esse licenciamento, o Globoplay conseguirá transmitir alguns dos principais conteúdos da companhia, incluindo sucessos do canal Las Estrellas e da plataforma de streaming ViX+, além do acervo de produções clássicas da Televisa.

Para cada ano do acordo estão previstas ao menos quatro novas novelas no catálogo do serviço. A começar por três produções mexicanas de muito sucesso entre a crítica e o público.

A primeira delas é A Candidata, obra inédita no país, estrelada por Silvia Navarro, que estreia em junho na plataforma. Em seguida, é a vez de O Privilégio de Amar, um dos maiores clássicos da Televisa, transmitido no final dos anos 90, que deve chegar por aqui em setembro.

Também no mesmo mês, estreia a novela A Intrusa, outra produção inédita no Brasil, protagonizada por ninguém menos do que Gabriela Spanic. Assim como a clássica A Usurpadora, que transformou Spanic em um ícone do país, esta obra também conta a história das irmãs gêmeas Vanessa e Virgínia.

Globoplay investe em licenciamento de conteúdo internacional / Divulgação / Globoplay
A Candidata (Imagem: Divulgação / Globoplay)

Segundo Teresa Penna, diretora do Globoplay e de Produtos Digitais Audiovisuais, este acordo entre as empresas conta com “tramas que viraram referência na memória afetiva do público, clássicos que correram o mundo e viraram história.”

Globoplay e Televisa fizeram intercâmbio de produções

Embora o acordo anunciado hoje seja uma parceria mais longa entre as empresas, a Televisa e o Globoplay mantém um bom relacionamento há tempos.

O streaming brasileiro, inclusive, não faz questão de esconder que vem investindo em conteúdo internacional para trazer mais relevância ao seu catálogo. E que, os conteúdos hispânicos, em especial, tem uma popularidade praticamente garantida por aqui.

“Sabemos que o público brasileiro é fã das nossas produções, e nossas maiores estrelas das telas latino-americanas sentem um enorme orgulho de estar frente a essa fantástica audiência” revelou Guillermo Borensztein, SVP Content Licenciamento e co-produções da TelevisaUnivision.

Diante disso, em outubro do ano passado, o Globoplay anunciou um intercâmbio de produções com a Televisa, que prevê a transmissão da novela original Todas as Flores em breve no serviço ViX+.

Em contrapartida, as novelas A Mulher do Diabo e Travessuras da Menina Má, produções internacionais do ViX+, chegarão por aqui em março, sendo transmitidas pelo serviço de streaming da Globo.

Com informações: Globoplay

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados