Qual a diferença entre Telecine & Globoplay?

Telecine Play, Globoplay, é aplicativo de streaming que não acaba mais. Mais confuso fica, ainda, se ambos forem do Grupo Globo

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
Globoplay

Telecine, Globoplay, é aplicativo de streaming que não acaba mais. Mais confuso fica, ainda, se ambos forem da mesma empresa: o Grupo Globo. Enquanto o Globoplay é uma plataforma digital completa de entretenimento na qual você pode assistir séries internacionais, filmes, desenhos e séries do Gloob, produções exclusivas e também a programação completa da TV Globo (gratuita e ao vivo em algumas regiões), o Telecine trabalha de outra forma; trata-se de uma experiência exclusiva para os seus assinantes.

Atualização: Telecine não conta mais com app próprio. A rede de canais migrou todo o seu conteúdo para Globoplay.

telecine play app

O que é o Globoplay

O Globoplay é o serviço de streaming da TV Globo.

São dois tipos de conteúdo: básicos (gratuitos) e exclusivos (para assinantes).

Os conteúdos básicos do Globoplay são gratuitos, assim como o download do aplicativo. Sem pagar nada, você pode assistir o que já rola no canal aberto da TV Globo: programas de jornalismo, esportes, variedades, reality shows, trechos das novelas e programas de humor da TV Globo (não completos), além de acompanhar a TV ao vivo.

No Globoplay para assinantes as coisas melhoram com séries internacionais exclusivas, sucessos do cinema, desenhos animados e séries do Gloob e produções exclusivas da TV Globo e capítulos e episódios completos de novelas, séries e programas de humor.

Como assistir o Globoplay?

O Globoplay está disponível no computador via site globoplay.com, aplicativos para celular e tablet equipados com Android ou iOS (Windows Phone não tem aplicativo dedicado), e aplicativos em Smart TV’s (Samsung, LG, Sony e Panasonic fabricadas a partir de 2013, Philips fabricadas a partir de 2014, AOCs fabricadas a partir de 2016 e TCLs e Toshibas fabricadas a partir de 2017.), usando o Chromecast, aparelhos com Android TV integrado (versões 5.0 ou superior) e também na Apple TV (4ª geração).

A programação da TV Globo ao vivo no Globoplay só pode ser acessada nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Minas Gerais; além dos estados do Amapá,  Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e das cidades de Brasília e de Goiânia.

O que é Telecine

O aplicativo Telecine, que dispensou o “Play”, é uma experiência exclusiva para assinantes dos seis canais Telecine em operadoras ou do serviço em si, como ocorre com a Netflix. Se você já tem os canais na TV, pode acessar usando os mesmos dados de acesso (usuário e senha) que usa para acessar o site da sua operadora. Portanto, cadastre-se no site de quem presta o serviço para você.

São cinco tipos de assinatura:

  • Produtos Globo: A assinatura do Telecine é feita em parceria com a Globo, junto com um outro produto como Premier, GloboPlay ou Combate. É o chamado Combo. Esses tipos de assinatura não incluem os 6 canais de TV do Telecine. Apenas o serviço de streaming (vídeo online) do Telecine por meio dos aplicativos.
  • Usuários de Operadoras: A assinatura é feita diretamente com as operadoras de TV. Contratando os seis canais de TV do Telecine com a operadora, automaticamente você recebe acesso ao Telecine online, sem pagar nada a mais.
  • Banda Larga Oi Play: A assinatura é diretamente com o provedor de internet Oi.
  • Vivo Celular: A assinatura é feita diretamente com a operadora de Telefonia VIVO.
  • Assinatura independente: quando assinado direto pelo site do telecineplay.com.br, com duas opções de planos — básico (R$ 23,90) e completo (R$ 37,90) —, que mudam principalmente a quantidade de telas simultâneas, perfis da conta e dispositivos cadastrados.

Saiba mais:
Como assinar ou assistir o Telecine Play grátis no seu plano

O streaming do Telecine compra o direito de transmissão de cada filme, os mesmos dos seus seis canais. Mas, junto do direito, existem as vigências, que variam entre as plataformas de reprodução (TV, On Demand e os dispositivos online). Pode acontecer de um filme estar vigente para passar nos canais e ainda não para o app de streaming.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Globoplay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados